PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Vídeo fake: Eduardo diz que Belivaldo é punido pelo TRE porque mentiu

EDU-1

O candidato a governador, Belivaldo Chagas (PSD), de forma desonesta com os eleitores, veiculou um vídeo em seu programa eleitoral com um fake news para fazer ataques pessoais ao candidato a governador, Eduardo Amorim (PSDB), e sua esposa, a Desembargadora do Trabalho Vilma Amorim. “Não satisfeito em me atacar, Belivaldo agora inventa mentiras contra minha família. Mostra que está disposto a qualquer coisa para se manter no poder”, ressalta Eduardo.

Tentando enganar mais uma vez os sergipanos, o vídeo do programa de Belivaldo afirma que Vilma Amorim foi nomeada para exercer o cargo de desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região por conta de um acordo político de Eduardo com o presidente Temer. Além de mentir, Belivaldo desrespeitou a história de Vilma Amorim, uma mulher que sempre lutou por seus objetivos e os alcançou por meritocracia. “Me impressiona que ele, que tem uma mulher compondo a chapa como vice, compactue com essa mentira que tenta desqualificar o mérito da conquista profissional de uma mulher que lutou para alcançar seus objetivos. É uma demonstração total de desrespeito não só à minha esposa, mas a todas as mulheres”, destacou Eduardo Amorim.

Importante lembrar que a nomeação teve o apoio de todos os procuradores do Trabalho lotados no Ministério Público do Trabalho em Sergipe, após a divulgação da abertura da vaga, em janeiro deste ano. Na oportunidade, os membros da Regional elaboraram uma moção de apoio à candidatura da procuradora. Foram três etapas até a escolha da nova desembargadora. Primeiro, houve a formação da lista sêxtupla, na qual membros do MPT de todo o país participaram, por meio de eleição direta, fase em que Vilma Amorim atingiu a maioria absoluta dos votos, obtendo 338 em seu favor, contra os 53 do segundo colocado.  “Se alguém ainda tem dúvida da capacidade de Vilma, basta conhecer sua história profissional”, afirmou o candidato do PSDB.

Diante das inverdades proferidas e por encontrar “elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo”, a Juíza Brigida Declerc Fink concedeu direito de resposta ao candidato Eduardo Amorim, dentro do programa eleitoral do candidato Belivaldo Chagas. A Justiça entendeu que as informação passada no vídeo “é totalmente incorreta e tem o condão de levar o eleitorado a um erro grosseiro, prejudicando drasticamente o candidato Eduardo Amorim”.

Publicidade
Publicidade