PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Câmara aprova Título de Cidadão Simãodiense para o reitor da UFS

Valter tem 39 anos e é natural de Salvador, Bahia. Ingressou na UFS como professor efetivo em 2009. Foto: Schirlene Reis/AscomUFS

A Câmara Municipal de Simão Dias aprovou por unanimidade, durante a sessão plenária na noite da última terça-feira, 10, o Título de Cidadão Simãodiense para o professor e magnífico reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dr. Valter Joviniano de Santana Filho.

A autoria da propositura é da presidente do Poder Legislativo Municipal, Irailde Souza, e foi apresentado em virtude dos trabalhos prestados por Dr. Valter Joviniano ao município de Simão Dias.

O reitor teve trabalho destacado para o funcionamento do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida (CRQV) em Simão Dias, que será inaugurado na próxima sexta-feira, 13.

Valter Joviniano de Santana Filho ingressou na UFS como professor efetivo em 2009, compondo o quadro docente do Departamento de Fisioterapia. Possui mestrado e doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo, e é membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e da Sociedade Americana de Fisiologia (APS).

Natural de Salvador/BA, ele foi nomeado vice-reitor da UFS em dezembro de 2019, em razão da aposentadoria da professora Iara Campelo, que era a vice-reitora. Durante o ano de 2020, coordenou o Comitê de Prevenção e Redução de Riscos frente à infecção pelo novo coronavírus, grupo que ganhou destaque na sociedade sergipana em virtude do grande apoio que ofereceu aos governos locais no combate e prevenção à Covid-19.

No dia 17 de março de 2021 foi nomeado para exercer o cargo de reitor da UFS e tomou posse cinco dias depois, se tornando o mais jovem ao assumir a função. Também foi diretor do Hospital Universitário de Lagarto (HUL).

Publicidade
Publicidade