Assim como as séries de filmes com muitas continuações, outra tendência do cinema mundial é o remake de grandes clássicos, com novos atores, diretores e, consequentemente, uma nova cara. É uma forma de reviver grandes histórias e aproximar o público jovem de filmes que fizeram muito sucesso no passado. Aqui, montamos uma lista com 5 produções que ganharam novas versões muitos anos depois das originais.
Karate Kid
Poucos filmes conseguiram marcar gerações tão diferentes como Karate Kid. Lançado em 1984, a versão original foi reverenciada por todos os jovens e crianças da época, o que ainda perdurou muitos anos, graças às exibições na TV. Em 2010, a nova versão fez tanto sucesso quanto a original. Estrelado por Jaden Smith, a produção conseguiu mais uma vez influenciar e ensinar quem assistiu.
Dr. Dolittle
É difícil encontrar quem não tenha se divertido com Eddie Murphy como o Dr. Dolittle. Mas, poucos sabem que o filme é, na verdade, uma versão de uma produção de 1967 chamada “O fabuloso Dr. Dolittle”, com a mesma premissa do veterinário que conversa com os animais. A versão com Murphy, lançada em 1997, fez tanto sucesso que ganhou duas continuações com os mesmos atores. Em 2020, a história ganhou uma nova roupagem no filme As Aventuras do Dr. Dolitte, que trouxe Robert Downey Jr. no papel principal, fazendo deste um caso raro de filmes que tiveram 3 versões em épocas completamente diferentes.
Scarface
A versão de Scarface lançada em 1983, protagonizada por Al Pacino e dirigida por Brian de Palma, é considerada por muitos um dos melhores filmes de todos os tempos. Porém, a história não é original. O filme é uma adaptação de “Scarface: a vergonha de uma nação”, que foi lançado em 1932 e moldou o cinema sobre máfia nos Estados Unidos.
Professor aloprado
Mais um filme da lista que deu muito certo graças à interpretação de Eddie Murphy. Mas, a grande mente por trás do Professor Aloprado é Jerry Lewis, um dos humoristas de maior prestígio dos Estados Unidos na década de 60. Trinta e três anos depois da versão original, lançada em 1963, Murphy resgatou a história e fez dela o seu primeiro filme de grande sucesso, abrindo caminho para se tornar um dos maiores comediantes da atualidade.
Nasce uma estrela
Nasce uma estrela conquistou diversos prêmios em 2018 e rendeu ainda mais fama à cantora Lady Gaga, que recentemente cantou na posse do presidente Joe Biden. A música tema do filme, Shallow, fez tanto sucesso quanto a história. Entretanto, essa não é a primeira vez que a mesma narrativa conquista os críticos e o público. A versão estrelada por Gaga é a quarta já feita com o mesmo enredo. As versões anteriores foram lançadas em 1937, 1954 e 1976, sempre com elementos que remetiam à época.