Um homem identificado como Genivaldo Barbosa, de 52 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (20), em uma Unidade de Pronto Atendimento do Tobias Barreto, enquanto aguardava transferência para um hospital de Aracaju. A informação foi confirmada por familiares.
De acordo com a cunhada da vítima, Clécia Maria, ele deu entrada na UPA, por volta das 19h30 deste domingo, após sofrer um acidente de moto e bater a cabeça. No local, ele foi intubado e ficou aguardando transferência para um hospital de Aracaju, devido à gravidade de um ferimento na cabeça. No entanto, o processo de transferência só foi iniciado, por volta das 10h desta segunda, quando uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) chegou ao local, mas ele já estava sendo reanimado e não resistiu. “Foram mais de 12 horas aguardando o Samu”, lamentou.
O Ministério Público informou, que no início do mês, acionou o estado de Sergipe para regularizar o funcionamento da UPA de Tobias Barreto com a disponibilização de ambulância em condições adequadas, regularização da escala de médicos e enfermeiros e a nomeação de um superintendente para administrar a unidade.
A Secretaria de Estado da Saúde ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: G1




