PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Alagoano é preso por engano após ser confundido pela Justiça de SE

Screenshot 2026-03-03 at 18-51-05 Alagoano preso por engano após erro da Justiça de Sergipe G1

Várias coisas podem mudar a vida de uma pessoa, seja positiva ou negativamente, por escolhas próprias ou por decisão de terceiros. O que o alagoano Edson Ferreira da Silva, de 45 anos, não esperava é que seria preso por conta de um erro da Justiça. Pedreiro, natural de Arapiraca e casado há 24 anos, Edson foi preso em 26 de fevereiro desse ano.

Ao g1, ele denuncia ter respondido por um crime que nunca cometeu: agredir uma mulher e descumprir uma medida protetiva da Leia Maria da Penha em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, a mais de 250 km de Arapiraca.

A prisão por engano se deu porque o suspeito de agredir a mulher em Sergipe tem o mesmo nome de Edson.”Eu estava no meu trabalho e foram me buscar. Me levaram para a Central [de Polícia], me algemaram e fui levado para a Casa de Custódia, onde passei um dia e meio preso.

 

De acordo com o advogado Ramoney Marques, que faz a defesa de Edson, a prisão preventiva aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, em 4 de julho de 2023.

Apesar de ter sido solto, após o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) conceder um habeas corpus, Edson disse que ficou com sequelas.

“Hoje eu tô morrendo de vergonha e até [crise de] ansiedade eu estou tendo. Eu fui trabalhar, mas não aguentei, porque deu aquela ansiedade e eu tive que voltar para casa”.

O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do TJ-SE, que informou que está apurando o caso.

Fonte: G1 Alagoas

Publicidade
Publicidade