PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Guarda Municipal de Lagarto permanece sem operacionalidade por conta de viatura danificada

viaturadanificada

No último sábado (26), completou 30 dias que a Guarda Municipal de Lagarto está com o serviço comprometido, devido a única viatura, se encontrar quebrada. 

No dia 26/04, enquanto atendia um chamado no Povoado Brasília, município de Lagarto, a viatura da Guarda Municipal de Lagarto se envolveu em uma colisão, que veio a danificar a frente do veículo. Desde lá, a SEMOP está resolvendo os trâmites para realizar o conserto, mas sem êxito.

Em conversa com o secretário de ordem pública, Adelson Ribeiro, o mesmo ressaltou que a guarda não está paralisada, que os agentes estão atendendo a chamados com o veículo da DTTU, e com as duas motocicletas da Guarda.  Ainda de acordo com o secretário, a demora para realizar o conserto do veículo se deu por conta da dificuldade em encontrar as peças do mesmo, porém as mesmas foram encontradas e que já está em fase de tramitação com o seguro do veículo, para agilizar a entrega da viatura.

Esta é a segunda vez que a redação do portal lagartense recebe questionamentos sobre o veículo da GM. De acordo com as denúncias, a população vem se sentindo mais insegura,  com ausência dos agentes nas ruas.

Graças a Deus, a polícia está mostrando serviço e vem dificultando a prática de crimes aqui em Lagarto, mas há uns 30 dias atrás, nós praticamente só contávamos com a guarda municipal. A gente andava na rua e quase não via uma viatura da polícia, só via a guarda fazendo rondas. É uma injustiça com todos os lagartenses, deixar uma equipe tão atuante como a da guarda, sem trabalhar por falta de carro. Segurança é tão importante quanto saúde, porque a gente não quer se matar de trabalhar, pra ter as coisas tomadas por marginais, afirmou uma moradora do bairro Ademar de Carvalho.

De acordo com informações apuradas pela redação, o patrulhamento nas motocicletas são ineficientes, visto que, as mesmas não possuem equipamentos obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, como Giroflex e Sirenes, deixando os agentes sem identificação. Ainda, foi apurado que o veículo da DTTU não está 24 a disposição da guarda municipal, e que o fato da viatura ser plotada para a DTTU, ou seja, destinada para fins diferentes dos da Guarda Municipal, tem causado estranhamento a população, durante abordagens. 

Na última entrevista ao Portal Lagartense, no dia de 10 de maio, Adelson informou que em duas semanas, esse problema seria restabelecido e que o veículo Amarok que foi prometido a GM, pelo prefeito Valmir Monteiro no final do ano passado, também seria entregue, mas de fato não ocorreu. Questionado através das redes sociais, que a Guarda Municipal estava desassistida pela gestão, o mesmo negou as acusações e garantiu que tudo que é possível está sendo feito para que esse problema seja sanado o mais breve possível.

Publicidade
Publicidade