PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Alckmin diz que “oportunismo” de Bolsonaro enfraquece as instituições

bolsonaro-alckmin

Em entrevista a Daniela Lima, na edição desta segunda-feira (3) da Folha de S.Paulo, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou, a seu estilo, Jair Bolsonaro (PSL), dizendo que “há um oportunismo de querer se aproveitar enfraquecendo as instituições”.

“Quero repetir que não tenho nada de pessoal contra ele, mas há um oportunismo de querer se aproveitar enfraquecendo as instituições. Temos é que melhorá-las. Não é estigmatizando que vai avançar. Veja, por exemplo, a educação. Enquanto se discute ideologização ninguém fala do Fundeb, que vai acabar no fim do ano. Como se financia a educação básica? Isso é que é o importante”, disse Alckmin, que prometeu fazer um “pit stop” na política.

Amenizando as críticas ao próprio partido, o tucano disse ainda que até “simpatiza” com o “jeito simples” de Bolsonaro, mas discorda da agenda do governo.

“Até simpatizo pelo jeito simples, mas discordo totalmente da agenda do governo, acho que está fazendo o Brasil perder tempo”, afirmou citando o desemprego e a falta de incentivos tributários e fiscais para a “produtividade”.

“A questão da política externa… Uma ideologização, que não é da velha, é da antiga, da antiquíssima política. Precisa dizer para ele que o Muro de Berlim caiu faz quase 30 anos”, criticou Alckmin.

Publicidade
Publicidade