PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Alunos e professores do Milton Dortas são premiados em torneio nacional

cf1b60bc2a17fac1360d46dcfd6cb609

O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, localizado em Simão Dias, no Centro-Sul Sergipano, foi agraciado com três premiações na categoria Aluno e mais três na categoria Professor, no Torneio Nacional de Educação Financeira organizado pela XP Investimentos e Chat Class.

Na categoria Aluno, Victor Cardoso de Souza Santos recebeu medalha de prata e ficou em 6º colocação geral do Nordeste, dentre os 6.729 alunos na competição nacional. Iasmim Santana dos Santos ficou em 12º lugar geral do Nordeste, e Sabrina Andrade na 15a. colocação do Nordeste. Já a categoria Professor premiou Karina Pereira Santana, que ficou na 5a. colocação geral do Nordeste, Jonas Almeida de Jesus na 8a. colocação geral do Nordeste e José Everton de Jesus Rezende na 9a. colocação do Nordeste.

“Fiquei muito feliz e confesso que foi um resultado inesperado. Ter tido esse contato com todo esse conteúdo abriu minha mente para muitas questões da área financeira, especificamente no que se refere ao gerenciamento. A prova foi um pouco difícil, mas a gente teve um apoio muito bom e a plataforma também ajuda muito”, destacou o medalhista Vitor Cardoso, que respondeu a um questionário com mais de 100 perguntas, tudo de forma online, por meio do WhatsApp.

A professora Karina Pereira, que também foi premiada, falou da importância de fortalecer temas como educação financeira na rotina escolar dos estudantes. “Recebemos a notícia com muita felicidade. Temos apostado bastante nessa temática no Milton Dortas, visto que se trata de um conceito presente no Novo Ensino Médio, assim como a educação empreendedora. E tudo isso começa no projeto de vida, atrelado aos sonhos desses alunos, suas projeções para o mercado profissional, porque é nessa etapa em que eles vão construir o seu futuro”, declarou ela.

O Torneio Nacional de Educação Financeira ocorreu entre 25 de outubro a 19 de novembro de 2021, organizado pela XP Investimentos e Chat Class, tendo sido inseridas no torneio todas as regiões brasileiras. O Nordeste contou com a maior participação: 40,7%, dentre esses, 6.729 estudantes e 629 professores. O Centro de Excelência Milton Dortas participou com 204 alunos do ensino médio em tempo integral.

Lista dos premiados:

Categoria Alunos

Victor Cardoso de Souza Santos (6º Colocado geral do Nordeste) – Medalha de prata
Premiação: Kindle 10ª geração,  Live mentoria com especialista da Xpeed, Curso de Educação Financeira, Quite (Cofre, Agenda, Livro: Educação Financeira para Iniciantes); Caixa JBL (Patrocinada pela Faculdade AGES)

Iasmim Santana dos Santos (12º Colocada geral do Nordeste) – Medalha de bronze
Premiação: Live mentoria com especialista da Xpeed, Curso de Educação Financeira, 100,00 reais em vale compra pago pela XP; Quite (Cofre, Agenda, Livro: Educação Financeira para Iniciantes);

Sabrina Andrade (15º Colocada do Nordeste) – Medalha de bronze
Premiação: Live mentoria com especialista da Xpeed, Curso de Educação Financeira, 100,00 reais em vale compra pago pela XP; Quite (Cofre, Agenda, Livro: Educação Financeira para Iniciantes);

Categoria Professores 

Karina Pereira Santana (5º Colocada geral do Nordeste) – Medalha de ouro
Premiação: Notebooks (modelo a ser definido pela ChatClass), Live mentoria com especialista da Xpeed, Curso de Educação Financeira

Jonas Almeida de Jesus (8º Colocado geral do Nordeste)
Premiação: Kindle 10ª geração, Live mentoria com especialista da Xpeed, Curso de Educação Financeira

José Everton de Jesus Rezende (9º Colocado do Nordeste) 
Premiação: Kindle 10ª geração, Live mentoria com especialista da Xpeed, Curso de Educação Financeira

Fonte: Seduc/SE
Publicidade
Publicidade