PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Após deixar as quadras, Fabi reforça time de comentaristas do Grupo Globo

fabivolei

Após 20 anos dedicados às quadras, com direito a uma enorme coleção de medalhas, Fabi encerrou sua carreira como jogadora neste domingo, na final da Superliga feminina 2017/2018. O título, desta vez, não veio. Mas a carioca, de 38 anos, já tem um novo desafio profissional para pensar e se dedicar. A líbero bicampeã olímpica é o novo reforço do time de comentaristas de vôlei do Grupo Globo e se junta a Nalbert, Carlão, Marco Freitas, Tande e Sandra Pires.

Nos últimos anos, Fabi já vinha “treinando” a nova função. Aposentada da seleção desde 2014, a bicampeã olímpica fez parte do Time de Ouro de comentaristas da Globo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora, oficialmente longe das quadras, a vitoriosa jogadora terá mais tempo para se dedicar ao novo desafio.

É uma responsabilidade essa troca de camisa. Acho que minha missão agora é muito maior. Jogar é muito mais fácil. Mas acho que agora tenho uma missão de tentar fazer com que as pessoas entendam o voleibol, que eu possa continuar contribuindo tanto para esse esporte que tanto amo, que me deu a oportunidade de viver o que mais amo na vida. Há 20 anos era só um sonho. Jamais poderia imaginar que tudo isso fosse acontecer na minha vida. Então dificilmente eu vou sair de perto do voleibol. Quero poder continuar retribuindo tudo que ele me deu. As amigas já estão dizendo que não é “comentarista”, mas “cornetarista”. Vou tentar contribuir de alguma forma, é um papel importante fora das quadras – afirmou Fabi, durante sua participação no programa “Bem, Amigos”.

Durante os 20 anos de carreira, Fabi conquistou dois ouros em Jogos Olímpicos (2008 e 2012), cinco em Grand Prix, um em Pan-Americano e duas Copa dos Campeões pela seleção. Por clubes, foi quatro vezes campeã sul-americana, duas vezes vice-campeã mundial e decacampeã da Superliga. Neste domingo, se despediu com o vice-campeonato após derrota por 3 a 0 para o Praia Clube, além da derrota no Super Set.

Publicidade
Publicidade