PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Aracaju recebe encontro estadual da advocacia criminal

ARACA

Aracaju é sede do primeiro encontro estadual da advocacia criminal. O evento é promovido pela Associação dos Advogados Criminalistas de Sergipe (ABRACRIM/SE) e será realizado entre esta quinta (4) e sexta-feira (5), no auditório da Caixa de Assistência aos Advogados de Sergipe (CAASE), localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da capital.

Segundo a Abracim, o evento terá cursos, palestras e debates sobre pontos importantes do direito criminal. Além dos profissionais, o evento também é aberto para estudantes.

De acordo com a presidente da Abracrim em Sergipe, a advogada Vitória Alves, o objetivo do encontro é o fortalecimento da categoria e a capacitação cada vez melhor dos advogados e advogadas, especialemente da jovem advocacia.

As inscrições podem ser feitas no local ou através do site da Abracrim. O valor das inscrições são de R$50 para associados, estudantes e jovem advocacia. Já para a advocacia em geral, o valor é de R$ 75.

Confira programação completa:

Quinta-feira (04/10):

  • 8h: Curso “Como advogar na lei Maria da Penha”, com Marília Brambilla (Ouvidora da ABRACRIM/DF)
  • 13h: Curso “Prisões e medidas cautelares”, com Thiago Minagé (Presidente da ABRACRIM/RJ).

Sexta-feira (05/10):

  • 9h: Audiência Pública – “Análise do Momento da Advocacia Criminal” – AMACRIM
  • 14h: Palestra – “A mulher e o Direito Penal: os reflexos da desigualdade de gênero”, com a palestrante Mariana Lopes (advogada criminalista e Secretária Adjunta da Comissão Brasileira dos Advogados Criminalistas da ABRACRIM) e Valdilene Cruz (Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE e Presidente da Comissão de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro do Direito da Família/SE).
  • 17h: Palestra – Audiência de Custódia: expectativa X realidade frente à cultura do encarceramento com Rodrigo Telline (magristrado em membro do Núcleo de Pesquisa de Direito – PUC/SP) e Michelle Marie (advogada criminalista, Ouvidora Nacional da ABRACRIM e Presidente da ABRACRIM/MT).
  • 18h30: Palestra – “A produção de provas no processo penal contemporâneo”, com César Caputo Guimarães (advogado especialista em Direito Público com ênfase em advocacia municipal – UFRGS) e Thiago Minagé (Presidente da ABRACRIM/RJ).
Publicidade
Publicidade