PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Aracaju recebe o espetáculo ‘O Futuro da Humanidade’

futurodahumanidade_capa_270220

Uma das obras mais famosas do psiquiatra e escritor, Augusto Cury, será apresentada no Teatro Atheneu, em Aracaju, no dia 5 de março, às 19h pelos estudantes de Medicina da turma 107 da Universidade federal de Sergipe. 

A peça ‘O Futuro da Humanidade’ é baseada no livro homônimo de Augusto Cury que já tem mais de 8 milhões de livros vendidos no Brasil. 

Objetivo da peça teatral é fazer com que os alunos de Medicina aprendam a importância da empatia com o paciente.

‘O Futuro da Humanidade’ conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.

Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

A peça teatral que será apresentada em Aracaju faz parte da disciplina de Anatomia e tem como professor o médico e presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Dr. José Aderval Aragão.

Segundo o idealizador do projeto, o objetivo da peça teatral é fazer com que os alunos aprendam a importância da empatia com o paciente. “Promovemos também um momento de descontração com os alunos e eles aprendem a questão do respeito com seus futuros pacientes”, afirma.

Os interessados em assistir ao espetáculo devem levar 2kg de alimento não-perecível que serão destinados a instituição filantrópicas do estado. 

Publicidade
Publicidade