PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Arroz fica mais caro e pacote de 1kg passa de 7 reais em Lagarto

IMG_4092

As enchentes que atingem o Rio Grande do Sul podem deixar o arroz mais caro em todo o Brasil. Isso porque o estado gaúcho é responsável por 70% da produção nacional do item que faz parte da cesta básica. Para tentar frear a alta nos preços, o Governo Federal já anunciou a importação de um milhão de toneladas.

Até o momento, 114 mil toneladas do grão foram perdidas nas enchentes, o que representa 1,6% da colheita esperada, calcula o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Ainda falta estimar as perdas em áreas que estão parcialmente submersas e de armazéns atingidos.

Um levantamento realizado pelo Portal Lagartense, pesquisou variações do preço do arroz, nos principais supermercados da Capital do interior na última quinta-feira (9), e encontrou o  item da marca Dalom, tipo 1, Parbolizado a partir de R$5,29.

O maior valor do mesmo produto, foi encontrado 25% mais caro, com valor de R$7,25.

A lista dos produtos que podem ser impactados pelas enchentes, em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul, incluir o arroz, derivados de soja como óleo, rações, derivados de trigo, e de milho.

Produtores de arroz e supermercados informam que não há risco de desabastecimento do grão no Brasil. A garantia é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

ebc.png

ebc.gif.png

Publicidade
Publicidade