PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

As obras do CIE estavam paralisadas desde a gestão anterior por falta de licença ambiental, afirma prefeitura

cie

Em face a matéria veiculada, em que o deputado federal Fábio Reis (PMDB) se diz alheio ao motivo da paralisação das obras do Centro de Iniciação do Esporte (CIE) localizado no bairro Matinha, a Prefeitura Municipal de Lagarto emitiu nota de esclarecimento informando que as obras já se encontravam paralisadas desde a gestão anterior por falta de Licença Ambiental, sendo inclusive o município multado em mais de R$ 35 mil reais.

A respectiva Licença só foi concedida no mês de fevereiro deste ano. Todavia a construtora responsável informou que não tinha mais interesse em continuar com a obra o que obrigou todo o processo de distrato e início de uma nova Licitação.

A obra tinha uma contrapartida, ou seja, uma obrigação do município que era a de efetuar terraplenagem que só tinha sido executado na área do Ginásio de Esportes, o que acarretaria ao município um gasto de mais de R$ 1,8 milhões de reais devido à forma como se deu a implantação do primeiro Projeto. 

A equipe técnica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas foi reunida para medidas urgentes de economia.

O resultado foi o processo de compra do terreno localizado ao lado, com valor justo, além da implantação de novo projeto, da qual não irá necessitar mais do que 10% do valor da terraplanagem que estava orçada no projeto anterior.

A empresa vencedora do novo processo licitatório foi a MVA Construtora.

Hoje, tanto o processo licitatório quanto a ordem de serviço para reinício das obras encontra-se sob análise da Caixa Econômica Federal.

Estima-se que as obras tenham início nos próximos 20 dias.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade