PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Ashley Cole transição do Arsenal para o Chelsea

WhatsApp Image 2021-12-16 at 08.50.34

Como muitos outros jogadores europeus de sucesso, Cole foi completar a sua carreira no futebol nas Américas na “Los Angeles Galaxy”. É claro que, resultado jogos de hoje o clube não pode ser comparado com o período em que teve alguns dos jogadores mais titulados em campo, mas ele ainda é um nome familiar. A carreira do inglês começou no “Arsenal” em Londres, onde se formou na escola júnior. Lá começou a formar-se como lateral esquerdo, mas devido a vários factores, não conseguiu obter resultados e reconhecimento significativos. Isto acabou por levar a uma mudança para outro clube londrino – “Chelsea”. Foi lá que Ashley desbloqueou o potencial nele existente, durante oito anos defendendo a área de penalidades da equipe.  

Juntamente com as atuações a nível de clube, Cole foi convocado regularmente para a seleção nacional de Inglaterra, onde jogou mais de 100 jogos, tendo participado consistentemente na candidatura durante 13 anos. E muitos resultados nos jogos de hoje da equipa nacional inglesa são uma consequência do estilo defensivo estabelecido por Ashley. É também considerado um especialista na Taça FA, pois conseguiu ganhá-la sete vezes (três vezes com o “Arsenal” e quatro vezes com o “Chelsea”). 

Destaques da carreira de Ashley Cole

Depois de um longo e difícil caminho, Ashley Cole é para sempre uma estrela do futebol mundial. Mas na sua carreira, como nas carreiras de outros jogadores famosos, há vários momentos pelos quais ele é especialmente amado e apreciado pelos adeptos. 

1- Conseguiu converter magistralmente o seu remate da marca durante a disputa de pênaltis na final da Liga dos Campeões de 2012. Isto permitiu ao “Chelsea” reabilitar-se para uma derrota decepcionante em circunstâncias semelhantes em 2008.

2- No início desta época, Cole tinha literalmente levado a bola para fora da rede vazia do seu clube, num jogo contra o “Barcelona”. Ao não permitir que o clube catalão marcasse gols num jogo fora de casa, Ashley teve um impacto significativo nos resultados do confronto semifinal de dois jogos. Felizmente, nesse dia, nenhum dos jogadores do clube espanhol foi capaz de passar a defesa inglesa. 

Ao longo da sua carreira, só conseguiu distinguir-se uma vez num jogo da Taça Europeia. No jogo contra o “Dynamo” Kyiv, aos 88 minutos, marcou com a cabeça. Essa vitória mínima deixou o clube de Londres sair da fase de grupos e chegar às quartas-de-final. Claro que essa corrida à Taça Europeia não terminou num triunfo, mas também não podia ser considerada um fracasso.  

Publicidade