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Atendimento no Hospital Regional de Itabaiana cresce 33%

hospital de Itabaiana

Os atendimentos no Hospital Regional de Itabaiana, no agreste sergipano, aumentaram 33% este ano, em relação a 2016. De janeiro a setembro deste ano, o Pronto Socorro da unidade realizou 78.541 atendimentos, enquanto que, ano passado, foram 58.795. 

Segundo Darcy Tavares, superintendente do Regional de Itabaiana, a unidade tem recebido melhorias o que, consequentemente, reflete na assistência aos pacientes e o hospital também ampliou o quadro de profissionais. “Ano passado, havia um ortopedista por plantão e, agora, temos dois, e tínhamos três clínicos geral e, hoje, temos quatro. Ampliamos o quadro de funcionários, aumentando poder de resolutividade do hospital. Hoje, estamos conseguindo manter as escalas fechadas e a unidade está em pleno funcionamento”, conta.

Outra melhoria pontuada por Darcy foi a regularização dos exames laboratoriais do hospital, com a chegada do novo laboratório, o Naticlin, que assumiu os serviços depois de ganhar uma licitação realizada pela atual gestão da SES para a prestação desse serviço em todos os hospitais regionais. “A chegada do novo laboratório também tem contribuído para o aumento do número dos atendimentos. Estávamos enfrentando dificuldades nesse campo, mas o secretário Almeida Lima fez a licitação, o Naticlin assumiu o serviço e os exames estão sendo feitos normalmente”, afirma.

Cirurgias

Além dos atendimentos no Pronto Socorro, houve um aumento de mais de 14% no número de cirurgias realizadas no hospital este ano, quando comparado a 2016. Em 2017, até setembro, foram feitas 1.270 e ano passado, no total, foram 1.108.

“Como aumentamos o quadro de funcionários e os exames laboratoriais foram regularizados, permitindo se chegar mais rápido e com eficiência ao diagnóstico e tratamento dos pacientes, houve também um crescimento no número de cirurgias realizadas no hospital. Estamos fazendo em média 200 intervenções cirúrgicas por mês”, disse Darcy.

Tomógrafo

E o Hospital de Itabaiana está perto de ter mais um grande avanço: a unidade já recebeu um novo tomógrafo, da marca Siemens, que foi adquirido com recursos próprios da SES, e a unidade está sendo reformada e ampliada para a instalação do equipamento, que atenderá a população do município e também de regiões circunvizinhas. “Com o tomógrafo, os benefícios para a população serão inúmeros e conseguiremos dar resolutividade muito mais rápida aos casos”, informa Darcy.

Por Ascom Governo de Sergipe

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