PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Atendimentos de pouca urgência dominam o fim de semana no HUL

hul

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um balanço dos atendimentos nas unidades hospitalares no último final de semana. Nele, consta uma informação que há muito é conhecida pelos lagartenses, o Hospital Universitário de Lagarto continua com alta demanda de atendimentos que poderiam ser realizados em postos ou unidades básicas de saúde.

HUL tem sido alvo de reclamações pela demora no atendimento de pacientes

De acordo com a SES, neste final de semana, dos 460 atendimentos realizados, 20 foram classificados como muito urgente, 91 como urgente e 320 como de pouca urgência. “Os demais foram classificados para outras áreas da unidade”, acrescentou a secretaria.

Vale lembrar que nos primeiros seis meses deste ano, 31.312 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foram atendidos. Deste total, apenas 28,70% referem-se aos atendimentos de urgência e emergência. Diante desta situação, tornou-se constante as reclamações de usuários que demoram para ser atendidos no HUL. Uma vez que o tempo de espera na unidade foi prolongado, devido ao crescimento de casos não urgentes.

Como a reportagem não conseguiu o contato da atual secretaria municipal de Saúde de Lagarto, Polyana Ribeiro, para saber a situação nas unidades de saúde do Município, relembramos que a ex-secretária Luiza Ribeiro informou a este portal que a situação do HUL deve diminuir nos próximos dois meses. Uma vez que a SMS estaria contratando novos médicos para suas unidades de saúde.

Relembre: Mais de 71% dos atendimentos do HUL poderiam ser feitos em UPAs e UBSs

Publicidade
Publicidade