PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Auditor-geral da Ebserh visita instalações do Hospital Universitário de Lagarto

74ef937e-89d2-43fa-a07a-ee319acffd30

O auditor-geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Adriano Augusto, visitou as instalações do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) esta semana com o objetivo de conversar sobre a estratégia e natureza de funcionamento da auditoria e instalar a auditoria interna da unidade hospitalar, que será conduzida pelo auditor André Ferreira.

Adriano Augusto foi recepcionado pelo superintendente do HUL, professor Valter Santana e pelos gerentes de Atenção à Saúde, professor Manoel Cerqueira Neto e Administrativo, economista Luiz Marcos. Para o superintendente, a instalação da auditoria interna do HUL se consubstancia num passo importante dentro do processo de qualificação da gestão da unidade hospitalar.

“Temos a necessidade de avançar com os processos e fluxos, e com a auditoria teremos um monitoramento que nos auxiliará a ter uma gestão mais eficiente, traduzindo-se em melhores serviços para a população e melhores condições de ensino para os nossos alunos”, avaliou. “Foi com muita alegria que recebemos o auditor-chefe Adriano Augusto para apresentação do nosso auditor André Ferreira, e dar início a esse avanço na administração do hospital”, observou Valter Santana.

Antes da visita a setores e alas do hospital, o auditor-geral fez uma exposição sobre o funcionamento, características e importância da auditoria da Ebserh para os gestores da unidade hospitalar. “O objetivo é fazer a agregação desse valor de auditoria dentro do processo de avaliação e da credibilidade do trabalho que está sendo realizado aqui”, ressaltou Adriano Augusto. “Pensando inclusive no usuário, tanto o assistencial como o estudante que venha utilizar o hospital para o seu aprendizado”, disse.

O auditor-geral chamou a atenção para o fato de que todos os hospitais da rede Ebserh contam com um auditor interno para fazer o auxílio da gestão na avaliação dos processos, certificação e assessoramento. E que a razão maior é sobretudo a de qualificar o funcionamento das unidades hospitalares. “Passar essa tranquilidade de que a auditoria não está vindo, digamos assim, para fazer uma auditoria desde já, mas para agregar”, enfatizou.

“A implantação da auditoria interna, em conjunto com a governança, visa encontrar oportunidades na implementação de melhorias contínuas nos controles internos e mitigação de riscos”, comentou por sua vez André Ferreira. “Agregando valor à instituição e segurança à alta administração”, enfatizou o auditor do HUL.

A Auditoria Interna da Ebserh é uma atividade independente de avaliação e assessoramento aos gestores das unidades hospitalares vinculadas à Rede, no acompanhamento da execução dos programas de governo, visando comprovar o nível de execução das metas, o alcance dos objetivos e a adequação do gerenciamento. A atividade recebe orientação normativa e supervisão técnica do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, e vincula-se diretamente ao Conselho de Administração da empresa federal.

Publicidade
Publicidade