PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Benefícios da suplementação na terceira idade

zinco-imunidade-idosos-700x439

Os suplementos alimentares normalmente são utilizados por pessoas que praticam atividades físicas moderadas ou de alta intensidade. Nesses casos, o resultado pretendido é o aumento de massa muscular ou a perda de peso. Mas a verdade é que esses produtos também são indicados para pessoas idosas, com perda óssea, de força ou com dificuldade para comer. Com uma dieta equilibrada e exercícios, é possível reduzir o risco de várias doenças e contribuir para o funcionamento do organismo.

Com a idade, é comum se sentir com menos energia e cansado. Para melhorar esses aspectos, existem alguns produtos multi-vitamínicos, como suplementos do complexo B, responsáveis por promover uma maior disposição no dia a dia de uma pessoa idosa. Isso porque, com nutrientes como vitaminas e minerais, o sistema imunológico é fortalecido e o risco de se desenvolver alguns tipos de doenças também diminui.

Os suplementos proteicos também podem contribuir para a saúde óssea e a redução da perda muscular — fenômenos comuns conforme a idade avança. A Creatina e o Whey Protein são alguns dos suplementos alimentares importantes para esse objetivo. O resultado é uma maior qualidade de vida e menos lesões decorrentes de fraturas e falta de força. Outro nutriente importante é a glutamina, um aminoácido produzido pelo próprio organismo, e também disponível de forma concentrada para o consumo. Esse nutriente contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e combate os radicais livres, responsáveis pelo desenvolvimento de algumas doenças.

Ainda existem outros benefícios do uso de suplementos pelos idosos relacionados com a cicatrização e recuperação de cirurgias, além de contribuir para funções cognitivas, como é o caso do Ômega-3. Entretanto, o mais importante e recomendado é consultar um médico ou nutricionista para saber a real necessidade da suplementação, pois pode ocorrer de esses pontos positivos não surtirem efeito em todas as pessoas.

A dosagem correta é fundamental para que o organismo consiga absorver os nutrientes de forma satisfatória, de acordo com cada indivíduo. Os hábitos alimentares e estilo de vida também contribuem para uma boa saúde na terceira idade. Todos esses fatores devem ser observados antes de começar uma suplementação, seja para melhorar o desempenho em atividades físicas ou para melhorar funções do organismo.

Publicidade
Publicidade