PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Botafogo vence Corinthians no Rio e espreme parte de cima da tabela do Brasileirão

botacor2410

BOTOU FOGO!

O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro ao fim da 30ª rodada. O time carioca vinha de dois jogos sem vitória. A equipe paulista, que agora acumula três partidas de jejum, continua na liderança da competição, mas agora seis pontos à frente de Palmeiras e Santos.

NA TABELA

Seis pontos é a mesma vantagem que o Timão tinha para o vice-líder na 15ª rodada – naquela época, o principal perseguidor era o Grêmio. Depois daquilo, sempre teve mais frente. Ao Bota faltou um gol para assumir a quinta posição, na briga por uma vaga direta ou indireta na Libertadores do ano que vem.

POLÊMICA NO FIM

Aos 48 minutos do segundo tempo, Igor Rabello e Jô se enroscaram dentro da área do Botafogo, mas o árbitro Rodrigo Raposo (DF) não marcou o pênalti pedido pelo Corinthians. No programa “Bem, Amigos”, o comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho cravou que houve a infração.

E MAIS POLÊMICA

O corintiano Clayson foi conduzido ao Juizado Especial Criminal do estádio Nilton Santos e teve de prestar depoimento. O meia-atacante foi acusado de ter agredido um policial do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) durante confusão iniciada após o término da partida.

Levado ao Jecrim, localizado dentro do estádio carioca, ele teve de dar suas explicações e só foi liberado uma hora após o jogo. Segundo o clube, o mal-entendido aconteceu quando o jogador tentou tirar a mão de um guarda que tentava segurá-lo.

POR QUE O BOTA GANHOU

Brenner, Bruno Silva e Marcos Vinícius foram as principais peças do Botafogo, que conquistou quase metade dos pontos neste segundo turno do Brasileirão.

POR QUE O TIMÃO PERDEU

Apesar do lance polêmico no fim, o Timão errou muitos passes, falhou na marcação pelo alto e teve pouca criatividade do meio para frente.

Por Globo Esporte

Publicidade
Publicidade