PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Câmara aprova projeto que beneficia agentes de saúde e de endemias de Lagarto

Agentes de saúde Câmara

Na manhã da última quinta feira (03), foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária da câmara de vereadores de Lagarto o projeto de lei nº 089/2019 de autoria do poder executivo municipal, que contempla os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município de Lagarto.

A partir de agora, esses servidores passarão a receber em seus salários um acréscimo em dinheiro sobre os seus vencimentos, referente ao auxílio especial de proteção à insalubridade.

Agentes de saúde lotaram a galeria da Câmara Municipal de Lagarto na última quinta-feira (03).

Um momento histórico na luta da categoria, que agora passam a ter a possibilidade de adquirir entre outros equipamentos e materiais de uso individual o protetor solar de acordo com as especificidades de cada servidor.

Durante a discursão do projeto, o trabalho dos ACS e ACE foi elogiado pelos vereadores presentes, que reconheceram a importância desses profissionais para a garantia da saúde da população lagartense.

Agentes de saúde comemoram a aprovação do projeto.

Os Agentes comunitários de saúde e endemias lotaram a galeria do plenário José Justiniano Ramos e aplaudiram o momento da aprovação do projeto de lei. Para Adilma Lisboa, a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Simão Dias, Lagarto e Riachão do Dantas, SINDIACS, o momento é de alegria dado a importância do projeto, já que antes era comum encontrar casos de incompatibilidade com protetores solares distribuídos pela secretaria de saúde com a pele dos agentes.

“Gostaria de agradecer a prefeita Hilda e a todos os vereadores que no dia de hoje deram-se as mãos em favor dessa categoria, na qual tenho carinho muito grande. Hoje é um dia de festa tanto para nós ACS e ACE, a batalha foi longa, mas conseguimos atingir o objetivo, continuaremos lutando por melhorias para a categoria.” Afirmo Adilma.

Votação

Votaram favoráveis à medida os vereadores Acácia Ribeiro (PRP), Alex Dentinho (PRB), Amilton Fontes (PRP), Baiano do Treze (PSB), Clayton Moore (PPS), Eduardo de João Maratá (PR), Gilberto da Farinha (DEM), Gordinho da Laranja (PRP), JC (PMDB), Joselmo de Antônio Simões (PSC), Josivaldo dos Brinquedos (PPS), Soró da Brasília (PRP), Vagner Andrade (PRP), Washington da Mariquita (PMDB) e Zé do Perfume (PSC). Estiveram ausentes as vereadoras Creusa do Oiteiros (PPS) e Marta da Dengue (PMDB).

Assessoria de imprensa do SINDIACSE

Publicidade
Publicidade