PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Campo do Brito poderá receber Fábrica no segmento de Calçado

fabricacampodobrito
O governador Belivaldo Chagas recebeu, no início da noite desta terça-feira (17), a visita de representantes da Cofrag Indústria Têxtil de Calçados, do Rio Grande do Sul. A empresa já atua na região de Sul de Sergipe, no município de Estância, e agora quer expandir os investimentos para o município de Campo do Brito, no Agreste do estado.

 

A reunião contou também com a presença do prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza, do secretário da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto, do diretor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Eugênio Dezen, do deputado estadual Zezinho Guimarães e dos diretores do grupo Cofrag, Gilmar Haag e Flávio Souza.

De acordo com o diretor-presidente da empresa calçadista, Gilmar Haag, o objetivo da visita ao governador foi o de buscar apoio para essa migração estratégica que, segundo ele, vai proporcionar mais desenvolvimento e emprego para o estado. “A menor unidade de atuação hoje é em Sergipe. Por isso, queremos ampliar os investimentos, como fizemos como as demais e a escolha pelo município de Campo do Brito foi estratégica, foi uma questão de logística, afinal, precisamos estar mais próximos do pólo calçadista aqui do estado e com isso, gerar mais emprego e contribuir para o desenvolvimento da economia”, reforçou.

Para Belivaldo, os investimentos da iniciativa privada devem ser apoiados pelos poder público, de forma que contribua para o fortalecimento da economia do estado. “Essa cadeia produtiva da área de calçados deverá se instalar em Campo do Brito, é a nossa expectativa. O que queremos aqui é formar essa parceria entre governo, município e a iniciativa privada, através dessa empresa forte que já atua hoje no Brasil. A presença deles também em Sergipe é extremamente importante para o fortalecimento da área de calçados e para Sergipe”, ressaltou o governador.

Sobre a Cofrag

Com 30 anos de atuação no mercado têxtil de calçados e acessórios, a Cofrag atua em cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe. Criada em 1988, na cidade de Novo Hamburgo (RS), a fábrica de componentes para calçados, bolsas e acessórios já atua em Estância (SE) desde o ano de 2014, através da Emanutex.

Twitter internal

Publicidade
Publicidade