PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Carateca sergipano fatura medalha de prata no Campeonato Mundial da Espanha

KARATE

O sábado foi histórico para o caratê sergipano. O jovem lutador André dos Santos conseguiu um resultado expressivo no Campeonato Mundial de Caratê, realizado em Tenerife, na Espanha. Ele conquistou medalha de prata na categoria kumite cadete, até 70kg.

O evento reuniu lutadores de mais de 120 países. Na categoria do sergipano, competiram 46 atletas, e André venceu as disputas contra representantes do Egito, Arábia Saudita, Hungria, Portugal e Azerbaijão. Sua última luta foi contra um atleta de Montenegro. O combate terminou empatado e foi decidido pela arbitragem, que deu vitória para o gringo por 3 a 2.

 

André com o treinador e o pai em Tenerife (Foto: Divulgação)

André com o treinador e o pai em Tenerife (Foto: Divulgação)

– Graças a Deus nosso projeto de longo prazo vem dando ceto, esse processo de crescimento está acontecendo no nosso esporte e é uma coisa que vale ressaltar, o André sempre treinou em Sergipe, nunca precisou fazer intercâmbio e é isso. Quem quer fazer as coisas com resultado vai atrás e busca a excelência. Agradecemos aos sergipanos que torceram e que de alguma maneira nos ajudaram e queremos dizer que estamos muito felizes. Foi emocionante, muita gente chorando. Espero que isso inspire outras crianças a treinarem o caratê- disse o treinador do André, Ulisses Santos.

André Santos é atleta sergipano e integra a Seleção Brasileira de Caratê há 3 anos. Possuidor de vários títulos importantes, dentre eles Ouro no Sul-Americano e no Pan-Americano em 2016 e Ouro no Sul-Americano em 2017, agora tem o título mais importante de sua trajetória na modalidade.

 

– Foram lutas duríssimas, em alguns momentos até pareciam perdidas, mas com muita técnica, muita inteligência, ele procurou reverter a situação conseguindo passar rodada a rodada e chegando a uma final emocionante onde a luta foi tão estudada por ambos os atletas que obrigaram os árbitros a definir a luta. Foi algo histórico para o caratê sergipano- complemento Alexandre Morais, também treinador do jovem atleta.

 

André com os dois treinadores na Espanha (Foto: Divulgação)

André com os dois treinadores na Espanha (Foto: Divulgação)

As competições oficiais terminaram para o sergipano em 2017, e em grande estilo. Agora ele foca as atenções na seletiva do Campeonato Nacional, que está marcada para o mês de março, no Rio de Janeiro.

– Foi um ano muito bom para mim. Apesar de todas as dificuldades houve bons resultados. Isso é muito importante. Estou muito feliz com essa conquista. Durante todo o ano me preparei muito para essa competição tendo passado pelo Sul-Americano, onde fui campeão, pelo Pan, onde obtive a quinta colocação, e tenho certeza que esses resultados foram essenciais para que eu pudesse me preparar mais arduamente para conseguir chegar bem a esse campeonato mundial. São coisas que marcam na nossa carreira. Enfrentei atletas de grande nível e consegui mostrar o meu potencial. Vou continuar trabalhando forte para mais conquistas. Foi apenas mais um passo para o meu grande sonho- completou o medalhista André dos Santos.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade