PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Caso do bebê deformado: maternidade irá reunir quadro médico e se pronunciar

dona_jane2

Afim de colher um pronunciamento oficial da direção da Maternidade Zacarias Junior, a reportagem do Portal Lagartense conversou com a assistente social Dôra, que por sua vez telefonou para o presidente da Instituição Edivanilson Lima.

O presidente nos informou que hoje (sexta-feira, 22) a instituição irá reunir o quadro médico da maternidade com obstetras e clínico geral para analisar os registros e prontuários e identificar qual a causa da morte do bebê e se de fato houve negligência como afirmou a mãe do bebê na matéria publicada esta semana.

O Portal Lagartense conversou com a mãe, entenda o caso: 

No dia 28 de abril dona Janelma completava exatos 9 meses de gestação, o médico que acompanhou a gestação informou que a mesma deveria ir pra casa e retornar no dia 12 de maio que ele estaria fazendo a cesariana.

Porém ao dar entrada na maternidade no dia combinado foi atendida por outro profissional da área, pois o médico que a atendia não compareceu e ela necessitava fazer a cirurgia com emergência.

“O Dr. Claúdio realizou a minha cesariana e trouxe à tona uma informação que eu não sabia: meu filho tinha má formação e que se permanecesse vivo, ele não conseguiria desenvolver o corpo. Como? Se o médico que acompanhou toda minha gestação solicitou um ultrassom morfológico com sete meses de gestação, eu fiz, e confirmou que meu bebê estava bem?“, pergunta dona Janelma.

Quando questionada sobre o porquê de só agora trazer isso à tona, Dona Janelma disse ter se sentido reprimida no início. Achou que se divulgasse sobre o caso não conseguiria nada, pois ela é pobre e a outra parte não.

Mas ela resolveu conversar com o prefeito de Lagarto Valmir Monteiro que na ocasião estava participando de uma reunião no bairro Ademar de Carvalho, e então contou-lhe seu drama e afirmando que teria perdido a criança por negligência da maternidade em questão.

Segundo dona Jane, ao ver a foto, inclusive do enxoval que já estava comprado, o prefeito ficou muito comovido e compartilhou o caso com seu filho Ibrain, vereador e presidente da Câmara Municipal de Lagarto, que assim resolveu tornar público o caso dela na última terça-feira, 19 em plena sessão do legislativo cobrando resposta da Maternidade.

Dona Janelma garante que mesmo depois desta repercussão em todo o estado, a maternidade ainda não lhe procurou ou prestou qualquer assistência.

Eu estou mostrando a todos o meu caso para que nunca mais aconteça isso com ninguém, porque só sabe a dor de perder um filho, quem passa por isso.” lamentou.

Publicidade
Publicidade