PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cerca de 160 mil pessoas em Sergipe são atendidas na operação caminhão-pipa

Governo estima que 37 mil pessoas estejam sendo afetadas pela seca

Em função da estiagem em Sergipe, 12 dos 15 municípios em situação de emergência recebem o auxílio da Operação Caminhão-pipa, coordenada pelo Exército, nas regiões do Alto e Médio Sertão, Centro Sul e Sul do estado, segundo a Defesa Civil do estado.

“Ainda estamos saindo do período de inverno e a perspectiva até o final do ano é que a situação se agrave e tenhamos maior procura dos municípios. É bom salientar quer hoje cerca de 160 mil pessoas recebem o benefício da operação”, informa o coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Alves.

Por causas do inverno, com chuvas mais concentradas no Litoral, os municípios nas regiões do Alto e Médio Sertão, Centro Sul e Sul acabaram sofrendo mais com a estiagem. “A medida que vão se afastando do litoral as chuvas diminuem”, observa coronel Alves.

Ele disse ainda que nos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Gararu são investidos cerca de R$ 150 mil reais. “Como houve um prejuízo na agricultura, a população tem a possibilidade, com os bancos oficiais, a partir do decreto de emergência, de refinanciar as dívidas”, explica.

Situação de Emergência

Os municípios em situação de emergência são: Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Carira, Tobias Barreto, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi e Simão Dias.

Publicidade
Publicidade