PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cerca de 80% das demandas dos hospitais regionais foram de baixa complexidade no fim de semana

O HU de Lagarto é uma das referências estaduais no acolhimento aos pacientes com a Covid-19

Os hospitais regionais de Sergipe, geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizaram 3.381 atendimentos no fim de semana, 29 de novembro a 1º de dezembro. Cerca de 80% dos pacientes receberam alta em até 24 horas, indicando problemas de saúde de baixa complexidade que poderiam ser tratados na Atenção Primária ou em Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

O Regional de Itabaiana liderou o atendimento com o registro de 817 usuários, com maior demanda para a clínica médica que acolheu 447 pacientes. A pediatria respondeu por 99 deles, enquanto a ortopedia somou 94 usuários e a sala de sutura 135. Em Propriá, o hospital regional contabilizou 716 atendimentos e novamente a clínica médica puxou a assistência, com 358 registros contra 179 da pediatria, 91 da ortopedia, 61 da clínica cirúrgica e 27 da obstetrícia.

O Hospital Universitário de Lagarto, parceiro da SES na assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), prestou atendimento a 347 usuários. De acordo com a classificação e risco, eles foram assim distribuídos: 240 para a área Verde (pouco urgente); 33 na Azul (não urgente); 11 na Laranja (muito urgente); 60 pacientes foram atendidos na área amarela (urgente); e três na Vermelha (emergência). Trinta quatro pacientes ficaram internados.

Maioria dos pacientes atendidos pelo HUL no final de semana foram encaminhados para a ala verde (pouco urgente).

Em Nossa Senhora da Glória o hospital regional somou 446 pacientes no período. O consultório adulto somou 330 atendimentos e a pediatria 71. A sala de procedimentos recebeu 34 usuários e a obstetrícia, 11 mulheres. Em Estância o regional recebeu 476 pessoas, sendo encaminhadas 326 para a clínica médica, 121 para a pediatria e 29 para a clínica cirúrgica.

O regional de Nossa Senhora do Socorro atendeu a 579 pacientes conforme informações da unidade, destacando que a maior demanda ficou para a clínica médica que recebeu 488 usuários, enquanto a pediatria acolheu 46 e a obstetrícia, 45.

Fonte: SES

Publicidade
Publicidade