PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Novo alerta de chuvas é emitido em Sergipe

IMG_4091

Um novo alerta de chuvas moderadas a intensas para Sergipe, com descargas elétricas, foi emitido nesta sexta-feira (10) pela Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (Semac) e vale até o fim da manhã do sábado (11). O acumulado de chuvas deve ultrapassar os 50 milímetros por dia e são esperados ventos de mais de 50 quilômetros por hora. As regiões do Litoral e Agreste devem ser as mais atingidas.

Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos, riachos e rios.

Em Sergipe, 1.049 pessoas foram impactadaspelas últimas chuvas, que iniciaram na terça, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual. Veja:

No município de Maruim, o Rio Ganhamoroba transbordou e atingiu diversas comunidades — Foto: Ascom/Maruim

  • Maruim
    O município de Maruim foi o mais afetado. 933 pessoas foram impactadas pelas chuvas e três famílias ficaram desalojadas, após o transbordamento do Rio Ganhamoroba, que coincidiu com o período de maré cheia.
  • Aracaju
    Na capital sergipana, foram registrados 29 alagamentos, sete colapsos estruturais e dois deslizamentos de terra, deixando quatro pessoas desalojadas.
  • Riachuelo
    O transbordamento do Rio Sergipe provocou alagamento e deixou oito famílias desabrigadas e 10 famílias desalojadas, impactando 18 pessoas.
  • Laranjeiras
    Após o transbordamento do Rio Cotinguiba, ruas foram alagadas e 36 pessoas foram afetadas.
  • Nossa Senhora do Socorro
    A queda de um muro, devido ao alagamento de uma rua, fez com que a água invadisse três residências. Seis pessoas foram afetadas.
  • Neópolis
    Alagamentos de ruas e desabamento de telhado e muros de algumas residências, afetando 12 pessoas e deixando duas desalojadas.
  • Salgado
    As chuvas provocaram alagamentos e atingiram quatro casas. Oito pessoas ficaram desalojadas.
  • Estância
    O transbordamento do Rio Piauitinga, provocou o alagamento das ruas e afetou oito casas, 32 pessoas foram afetadas.

 

Nos municípios da Barra dos Coqueiros, Carmópolis, Telha, Divina Pastora, Siriri, Malhador São Cristóvão e Canhoba foram registrados transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra, que não deixaram pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Fomte: g1

Publicidade
Publicidade