PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Clayson decide, Corinthians passa pelo Coritiba, volta a vencerapós duas rodadas e mantém boa vantagem

corinthians1210_5

SEGUE O LÍDER!

Com dois de Clayson no segundo tempo, na Arena, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 nesta quarta-feira e abriu 11 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Jô e Henrique Almeida tinham empatado o placar.

No mínimo, ao fim da 27ª rodada, o Timão manterá a vantagem de oito pontos que tinha no início dela – o Santos visita a Ponte Preta na quinta. Já o Coxa continua na penúltima colocação.

TALISMÃ

Pelo terceiro jogo consecutivo, Clayson saiu do banco de reservas e decidiu para o Timão. Assim como havia acontecido nos dois últimos jogos, contra São Paulo e Cruzeiro, o atacante entrou no segundo tempo e mudou a partida. A diferença é que desta vez veio a vitória depois de dois empates em 1 a 1.

SANSÃO?

De cabelo novo, abrindo o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, Jô chegou a 14 gols no Brasileirão, empatando na artilharia com Henrique Dourado, do Fluminense – foi o 21º do centroavante corintiano no ano.

PAREDÃO

Se Jô e Clayson garantiram a vitória na frente, Cássio também foi decisivo atrás: foram várias defesas, ao menos três difíceis. O goleiro, que tinha passado os 10 dias que antecederam o jogo treinando com a seleção brasileira, reapresentou-se nesta quarta na concentração corintiana.

 

PRIMEIRO TEMPO

Com calma para trocar passes e achar espaços, o Corinthians começou melhor a abriu o placar logo aos 9 minutos, com Jô após passe de calcanhar de Jadson.

Porém, o time de Fábio Carille foi recuando aos poucos, o Coritiba cresceu e deu trabalho para Cássio, que fez duas excelentes defesas.

Só que Balbuena e Pedro Henrique não se entenderam em escanteio, e Henrique Almeida subiu livre para empatar.

SEGUNDO TEMPO

O sufoco seguiu na etapa final: Cássio voltou a ser acionado, e o Coritiba teve uma boa chance e um gol, com Rildo, bem anulados por impedimento.

Aos 15 minutos, entretanto, a partida começou a mudar. Foi quando Carille recorreu mais uma vez à entrada de Clayson no lugar de Maycon.

O atacante bagunçou as defesa da equipe paranaense e ajudou a incendiar a Fiel torcida. Aos 33 e aos 43, definiu a vitória alvinegra.

PRÓXIMOS JOGOS

No domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Bahia na Arena Fonte Nova, e o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pererira, ambos os jogos às 19h (de Brasília).

Por Globo Esporte

Publicidade
Publicidade