PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Colégio demite professor acusado de assédio

ASSEDIO

O professor acusado de praticar assédio sexual contra alunas matriculadas em uma escola particular de Aracaju está demitido. O diretor do estabelecimento de ensino, José Augusto do Nascimento, informou que a decisão pelo afastamento do acusado foi tomada no mesmo dia em que as alunas denunciaram episódios que se caracterizam, conforme frisou, como comportamento inadequado do profissional.

O diretor José Augusto diz que a instituição recebeu a denúncia na quinta-feira da semana passada, dia 19, por volta das 7h da manhã e às 11h30 o professor já estava afastado das funções no estabelecimento. Para tomar a decisão, conforme José Augusto, a direção da escola ouviu o acusado. Segundo o diretor, o professor teria dito que teria abordado as meninas, apenas dizendo que elas eram bonitas e que não o fez por maldade. “Não foi nada pejorativo”, considerou o diretor. “Mas, para a escola, o mais importante é a palavra das alunas, elas se sentiram incomodadas”, enalteceu.

O diretor garante que não há registros de mensagens enviadas por redes sociais a alunas nem também imagens ou gravação de voz. “Tudo foi verbalizado”, conta. O diretor informa que a direção da escola também ouviu os pais das alunas e que permanece dando a assistência necessária a todas as estudantes que se sentiram incomodadas com o “comportamento inadequado” do professor.

O caso não foi registrado pela Polícia, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Para o diretor do estabelecimento de ensino, caberá aos pais tomar as decisões que considerar necessárias.

Fonte: Infonet

Publicidade
Publicidade