PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Com vagas para Lagarto, IFS abre inscrições para processo seletivo

IFS Campus Lagarto

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições a partir desta terça, 17, para o Processo Seletivo 2022.2 destinado ao preenchimento de vagas em cursos de Graduação – ofertados pelos Campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória; e para os cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente – ofertados por todos os campi da instituição. O método de seleção de candidatos ocorrerá através de provas objetivas, e no caso de ingresso para cursos de graduação, ainda haverá uma redação.

São 1310 vagas no total, sendo 295 para os cursos de graduação (cursos superiores ofertados para quem já concluiu o ensino médio) e 1.015 para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente (ofertados para quem concluiu o ensino médio). As inscrições poderão ser feitas de 17 de maio a 09 de junho, no valor de R$ 5,00, ocorrendo de forma totalmente virtual, através de formulário eletrônico. Para acessar, clique aqui.

O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 10 de junho, sendo importante que o candidato tenha guardado o seu comprovante de pagamento.

Isenção da Taxa de Inscrição

Fique atento: a solicitação de isenção para os cursos de graduação deverão ser realizadas através do e-mail com o requerimento de isenção presente no Anexo IX do edital. Já para os cursos técnicos de nível médio subsequente, a solicitação deverá ser realizada de forma presencial na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual o candidato pleiteia a vaga, também com o requerimento disponível no Anexo IX do edital.

Para solicitar isenção, os candidatos deverão comprovar que estão inseridos em uma das seguintes categorias:

1- cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública ou possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio;

2- estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

O IFS divulgará o resultado da lista dos candidatos que solicitaram a isenção da taxa no dia 02 de junho, através do site www.ifs.edu.br/seletivo.

Método de seleção: provas

Nesta seleção, os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, com conteúdos das disciplinas de: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, espanhol ou inglês, a serem realizadas nos dias 19/06 (graduação) e 03/07 (subsequente). Os candidatos às vagas dos cursos superiores serão submetidos também a uma redação. As provas serão realizadas no horário das 9h às 13h (horário local).

Reserva de vagas

Em cumprimento à Lei 12.711 de 29/08/2012, o IFS disponibiliza 50% de suas vagas para ampla concorrência independentemente de ter estudado em escola pública, renda ou etnia, sendo que 5% destas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD). Já as demais vagas estão destinadas em 25% para estudantes negros (pretos ou pardos) e indígenas provenientes de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência), e 25% delas para estudantes provenientes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.

Assim, os inscritos como candidatos negros (pretos ou pardos) passarão por uma banca de avaliação de heteroidentificação étnico-racial, que analisará os aspectos fenotípicos dos candidatos à seleção.

Informações e datas importantes

As inscrições para o Processo Seletivo do IFS ocorrerão no período de 17 de maio a 09 de junho, com divulgação do resultado preliminar no dia 08 de julho para os cursos de graduação e 20 de julho para os cursos técnicos subsequentes. A solicitação de isenção deverá ser realizada de 17 a 30 de maio, tendo o seu resultado divulgado no dia 02 de junho. Já o pagamento dos boletos da taxa de inscrição deverão ser pagos até o dia 10 de junho.

Todos os recursos a respeito do Processo Seletivo deverão ser enviados ao e-mail: O resultado final será divulgado no dia 22 de julho, através do portal de ingresso do IFS.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as etapas, prazos e resultados do processo seletivo. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), pelo telefone: (79) 3711-1888 ou através do e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.

Clique aqui e acesse o Edital 16/2022 para Cursos de Graduação.
Clique aqui e acesse o Edital 17/2022 para Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente.

Fonte: IFS

Publicidade
Publicidade