PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Como encontrar cuecas que não enrolam na pele

cueca que nao enrola

Pode não ser um item que chame a atenção no dia a dia, mas a escolha da cueca certa, sem dúvidas, faz toda a diferença para o conforto. Afinal, nenhum homem gosta daquela roupa íntima que fica enrolando na pele, apertando a cintura e as partes íntimas. O ideal é sempre ter cuecas firmes no guarda-roupa.

Dessa forma, o ideal é conhecer os diferentes modelos oferecidos no mercado, já que cada um deles apresenta vantagens e desvantagens, dependendo de como será sua rotina.

Tipos de cuecas

Existem várias opções de cuecas, de usos e estilos distintos, que serão mais ou menos adequadas para situações e corpos diferentes. Por isso, é preciso ter atenção na hora de escolher qual cueca levar para casa. Abaixo, veja alguns dos modelos mais comuns.

Slip

Esse modelo é baseado no design feito pelo americano Arthur Kneibler na década de 1930, quando a peça começou a apresentar um conceito mais semelhante ao de hoje. Também chamada de sunga, ela é caracterizada por ter um elástico na cintura e na altura da virilha, formando uma frente em formato de Y, que pode ter uma abertura.

O modelo é comumente utilizado por crianças, sendo, para muitos homens, o primeiro tipo de cueca usado na vida. Se você vai se movimentar muito durante o dia, praticando exercícios, por exemplo, é uma boa escolha, por apresentar um bom suporte para isso. 

Ela também é recomendada para homens mais baixos e que são magros, uma vez que marca as formas do corpo. Se você vai usar roupas mais curtas ou que sejam mais coladas ao corpo, ela também é uma boa opção, por ter menos pano, se comparada aos demais modelos.

Boxer

As cuecas boxer não são tão coladas ao corpo quanto as slips, o que diminui a sensação de desconforto e aperto que muitos homens sentem. Com um tecido que vai até as pernas, é um modelo que combina com praticamente qualquer situação, com exceção do uso com shorts curtos.

É mais recomendada, no entanto, para quem tem perna mais grossa. Caso contrário, as “perninhas” do modelo ficam enrolando e subindo, o que é muito irritante. Para evitar ter que ficar ajeitando o dia todo, procure comprar modelos com menos pano nessa região e que sejam mais justos.

Samba-canção

Uma das opções mais confortáveis que há no mercado, sendo, também, a que mais oferece chance de respiro ao usuário. Perfeita para ficar em casa relaxando ou mesmo para quem trabalha em regime home office, por exemplo, principalmente em um dia de calor.

O conforto, no entanto, só é melhor aproveitado se você utilizar somente essa peça ou, ao usá-la com outras peças, que estas sejam roupas mais largas. Usá-las com uma calça mais justa, tipo uma jeans, pode ser um problema, uma vez que os tecidos podem ficar se embolando e causando incômodos.

Tecidos

Outro aspecto que pesa na escolha são os tecidos das cuecas, que também influenciam no conforto que você terá ao usar a peça. Existem tecidos que são mais recomendados para atividades específicas, então, é importante conhecê-los para ver qual vai atendê-lo melhor.

Os modelos feitos de microfibra, por exemplo, são melhores para a absorção de suor, ajudando na respiração da pele. É fabricado com um material semelhante ao das camisas dry-fit e, por isso, é o que melhor se adéqua à prática esportiva.

As que são produzidas por algodão são os modelos mais tradicionais e também os mais quentes. Ótimas para quando o clima estiver mais frio, mas uma má escolha para dias quentes ou durante a prática de esportes.

Se você procura algo mais confortável, que funcione como uma segunda pele, o modelo modal é o mais indicado. É uma opção mais recente no mercado, que promete ser mais recomendável. Uma das vantagens que ela apresenta sobre o algodão é de ter maior capacidade para eliminar o suor. 

Publicidade
Publicidade