PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Condutores do Samu entram em greve por tempo inderteminado

samu

Os condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sergipe iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (21).

O Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam) informou que das 59 ambulâncias existentes, 18 vão ficar paradas até o final do protesto. A paralisação afeta o atendimento em 14 municípios do estado, de acordo com o sindicato.

As pautas da greve são a falta de reajuste salarial anual, indefinição sobre os servidores da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) e a manutenção do calendário de pagamentos.

Em nota, a Secretaria da Comunicação do Governo disse que a paralisação prejudica a população e pede para que a categoria reveja a decisão. Em relação às reivindicações, a nota informou que o pagamento dos servidores está em dia. Sobre a situação dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde, a Procuradoria Geral do Estado em conjunto com o corpo jurídico da Secretaria de Estado da Saúde e da direção da FHS estão analisando a situação jurídica para garantir que nenhum servidor seja prejudicado.

Publicidade
Publicidade