PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Condutores do Samu vão parar na quinta-feira em Sergipe

samu
Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão parar as atividades a partir da próxima quinta-feira, 21, em protesto ao atraso e congelamento dos salários dos funcionários públicos. De acordo com informações do vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Samu, Adilson Ferreira, a decisão pela paralisação foi tomada em assembleia geral da categoria realizada no dia 17 de maio deste ano.
Além da regularidade no pagamento dos salários e reajuste para, pelo menos, cobrir a defasagem provocada pelo congelamento decorrente dos cinco anos consecutivos sem aumento salarial, os servidores também pleiteiam medidas do Governo do Estado que possam dar efetividade à estabilidade dos mais de 3 mil servidores aprovados em concurso público realizado no ano de 2007 pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), cujo contrato com a Secretaria de Estado da Saúde está ameaçado por medida judicial, conforme processo em andamento [ainda sem decisão] na Justiça Federal.
Segundo Adilson Ferreira, os servidores do Samu estão conversando com o Governo do Estado desde o ano passado. Adilson Ferreira informa que, no último encontro, realizado neste ano, o próprio governador Belivaldo Chagas teria pedido um voto de confiança e teria se comprometido a apresentar uma resposta até o dia 30 de maio. Os servidores, conforme o sindicalista, decidiram acatar o pedido do governador. “Mas até agora não houve nenhuma resposta”, alega.
Por: Portal Infonet
Publicidade
Publicidade