PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

CR7 perde pênalti, mas Portugal se classifica com empate diante do Irã

CRISTIANO

Portugal empatou por 1 a 1 com o Irã nesta segunda-feira (25), mas avançou para as oitavas de final no segundo lugar do grupo B da Copa do Mundo. O duelo ficou marcado por uma cobrança de pênalti desperdiçada por Cristiano Ronaldo, quando os atuais campeões europeus venciam por 1 a 0. No fim, os asiáticos buscaram o empate que não foi suficiente para a classificação.

Com o resultado, Portugal vai emparelhar com o Uruguai nas oitavas de final. A seleção espanhola, que arrancou um empate no fim com Marrocos por 2 a 2, ficou na primeira colocação da chave, e vai enfrentar a Rússia, segunda colocada do grupo A.

Portugal demorou para conseguir se virar no ataque sem seu principal astro inspirado. Mas Quaresma encerrou a dependência por Cristiano Ronaldo aos 44min do primeiro tempo. Tabelou bonito com Adrien Silva e encaixou um belo chute de trivela, sua característica, para abrir o placar.

Autor do gol contra o Irã, o português Ricardo Quaresma faz parte da vasta lista de grandes promessas que não vingaram. Surgiu no Sporting (POR) no início da década passada sob a expectativa de, pelo menos, rivalizar com Cristiano Ronaldo pelo posto de melhores portugueses de sua geração. Mas isso não aconteceu.

Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de marcar seu quinto gol na Copa em um pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo. A cobrança, porém, parou nas mãos do goleiro Beiranvand. Se tivesse feito o gol, teria se igualado ao inglês Harry Kane na artilharia do torneio com cinco gols. Este foi o sexto pênalti desperdiçado por Ronaldo em 14 cobranças feitas com a camisa da seleção.

Portugal se classificava na liderança do Grupo B até o fim do jogo, quando Ansarifard, camisa 10 iraniano, marcou de pênalti o gol que jogou os portugueses para a segunda colocação.

Ele entrou no time do Irã aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Ezatolahi, e fez com que sua equipe se despedisse da Copa do Mundo com a cabeça erguida. Ao contrário de Cristiano Ronaldo, bateu muito bem o pênalti aos 47min e empatou a partida com um chute no ângulo esquerdo.

A penalidade que resultou no empate iraniano também foi marcada graças ao VAR. O árbitro alegou que Cedric colocou a mão na bola dentro da área em uma disputa aérea.

IRÃ

Beiranvand; Ramin, Hosseini, Pouraliganji, Haji Safi (Mohammadi); Jahanbakhsh (Ghoddos), Ezatolahi (Ansarifard), Omid; Mehdi, Amiri, Sardar. T.: Carlos Queiroz

PORTUGAL Rui Patricio; Cedric, Pepe, Fonte, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien, João Mario (João Moutinho); Quaresma (Bernardo Silva), André Silva, Cristiano Ronaldo. T.: Fernando Santos

Local: Arena Mordovia

Juiz: Enrique Caceres (PAR)

Cartões amarelos: Haji Safi, Azmoun (Irã); Raphael Guerreiro, Quaresma, Cristiano Ronaldo (Portugal)

Gols: Quaresma (P), aos 44min do primeiro tempo; Ansarifard (I), aos 47min do segundo tempo

Publicidade
Publicidade