PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cresce o número de crianças vítimas de queimaduras durante o período junino

CRIANÇA

m balanço realizado pela Unidade de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, revelou que até essa sexta-feira (29), 103 pacientes foram atendidos no local vítimas de queimadura.

Segundo a coordenação, no ano passado foram registrados 119 casos no mesmo período. Ainda de acordo com o setor, 46 são pacientes se queimaram durante os festejos de São João e São Pedro. E desse número, 17 são adultos e 29 são crianças, 10 a mais que o ano de 2017.

Um outro dado preocupante apontado pelo setor é que dos 103 pacientes, 11 precisaram fazer algum tipo de amputação.

E apesar das comemorações do período junino estarem encerrando o médico e coordenador da UTQ, Bruno Cintra faz um alerta. “O aumento de casos envolvendo crianças é lamentável, já que elas vão ter sequelas emocionais e algumas físicas para o resto da vida”, explica.

O médico também destacou o perigo do manuseio de fogos durante os jogos da Copa do Mundo. “As pessoas têm que entender que é bom comemorar, mas é preciso ter responsabilidade. Não forneçam fogos as crianças e não deixem pessoas alcoolizadas manusearem fogos de artificio, isso geralmente não acaba bem”, finalizou.

Publicidade
Publicidade