PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Crianças homenageiam profissionais de saúde do HU de Lagarto

WhatsApp Image 2020-07-24 at 15.00.17

Iniciativa de crianças de escola de Lagarto em homenagear os profissionais de saúde sensibilizou os colaboradores do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) na manhã da última sexta-feira, 24, quando representantes da instituição levaram uma caixa contendo cerca de 70 cartas enviadas pelos pequenos com manifestações de carinho e reconhecimento, além de livros, fotos e vídeos que foram produzidos em sala de aula nas turmas que participaram do projeto “Doe Palavras”.

Frases como “Gratidão aos nossos heróis da saúde por salvar vidas expondo a própria vida”, como também “Lembre da minha ordem: seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo” e, ainda, “Obrigado a todos os profissionais de saúde que honram com orgulho sua digna profissão de salvar vidas! comoveram os colaboradores da unidade hospitalar neste final de semana.

Em uma das cartas uma criança escreveu (trechos como foram escritos originalmente): “… muitos de vocês correm o risco de pegar corona virus mesmo assim não abre mão do serviço por amar as vidas…. se vocês pegaram a Covid 19 não tenham medo, Deus esta no controle e vai dar tudo certo tenham fé, logo logo tudo isso passa, e vocês serao reconhecidos como deve ser verdadeiros super heróis !…”.

 

Esperança e força revigoradas

“Receber uma carta como essa foi como receber um abraço!”, referiu emocionada Danielle Alves, psicóloga da Unidade de Doenças Respiratórias e Hospital de Campanha do HUL. “Em um momento como esse em que temos de lidar com muitas situações difíceis, ler palavras de apoio de uma criança ou um desenho dela representando seu desejo de que fiquemos bem é um afago”, ressaltou. “Revigoramos a esperança por dias melhores, fortalecendo nossa missão de cuidar com dedicação dos nossos pacientes”, disse.

“Gratificante e emocionante! Receber essa forma de carinho me encheu de esperança e deu forças pra continuar”, comentou Edna Góis, assistente social da unidade hospitalar. “Está aqui não é fácil, mas saber que podemos trazer algo de positivo para a vida das pessoas não tem preço”, destacou. “As palavras recebidas me encheram da certeza de que tudo vai dar certo, vai passar e vamos ficar todos bem”, enfatizou.

“Não podemos dar um abraço, um aperto de mão ou fazer uma visita presencial, mas podemos doar palavras através da oração e mediante as cartas escritas para cada profissional de saúde, demonstrando nosso carinho, respeito e admiração”, ressaltou Denise Santana, diretora da Escola Adventista de Lagarto, responsável pela iniciativa. “Muito Além do Ensino é enxergar o outro com o olhar de Jesus”, comentou, por sua vez, Kátia Amorim, coordenadora da instituição de ensino.

Publicidade
Publicidade