PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Definidos os nomes que disputarão o comando da Prefeitura de Lagarto

Prefeitura

A última quarta-feira, 16, foi o derradeiro dia para que os partidos políticos realizassem as suas respectivas convenções partidárias e anunciassem os seus nomes que disputarão as 17 vagas da Câmara Municipal de Vereadores, bem como o comando da Prefeitura Municipal de Lagarto. Para esta última disputa, cinco chapas foram oficializadas.

Pelo agrupamento Bole-Bole, de situação, a prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade) irá a reeleição tendo o vereador Fábio Franklin (PDT) como seu candidato a vice-prefeito. Para a majoritária, o grupo formou uma coligação composta pelos partidos: Solidariedade, Republicanos, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Social Liberal (PSL), o último a aderir ao projeto governista.

Hilda Ribeiro disputará a reeleição tendo Fábio Franklin como candidato a vice-prefeito

O agrupamento Saramandaia, de oposição, lançou Sérgio Reis (MDB) como candidato a prefeito de Lagarto e o empresário Joãozinho de Solinha (DEM) como vice. Eles compõem a coligação Lagarto de Um Novo Jeito, a qual conta com o apoio do Partido Social Democrático (PSD), Democratas (DEM), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Progressistas (PP).

Sérgio Reis e Joãozinho de Solinha são os candidatos do agrupamento político Saramandaia à Prefeitura de Lagarto

Pela terceira via, o Partido Social Cristão (PSC), liderado pelo ex-prefeito José Valmir Monteiro, lançou o deputado estadual Ibrain Monteiro e o empresário Ginaldo do Feijão como seus respectivos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Lagarto. A escolha foi capitaneada pelo ex-prefeito Valmir que conseguiu manter o seu agrupamento unido. Com isso, ficou formada a coligação Nossa Força Vem do Povo, a qual envolve o PSC, o Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Com o apoio do senador Rogério Carvalho, o PSC lançou Ibrain Monteiro e Ginaldo do Feijão na disputa pela Prefeitura de Lagarto

Pela quarta via e prometendo libertar Lagarto de suas oligarquias, o Partido Cidadania lançou uma chapa puro sangue, composta pelo empresário Nininho da Bolo Bom (Prefeito) e a professora Iara Fukano (Vice-prefeita). A chapa, que já teve seu pedido de registro concedido pela Justiça Eleitoral, conta com o apoio de nomes conhecidos e bem vistos pela sociedade lagartense.

Cidadania lançou Nininho da Bolo Bom e Iara Fukano

Já pela quinta via, o Podemos lançou o economista Jorge Prata como seu candidato a prefeito, além de alguns nomes para o legislativo, dentre os quais destaca-se o nome do ex-prefeito Cabo Zé. Entretanto, inusitadamente, o nome para ocupar a vaga de vice-prefeito ainda não foi oficialmente anunciado. Não obtivemos imagem da convenção do mencionado partido.

Pré-campanha continua: Apesar do período para a realização das convenções ter encerrado, os nomes oficializados pelos partidos continuarão suas atividades em ritmo de pré-campanha. Uma vez que, conforme estabelece o calendário eleitoral, a campanha propriamente dita terá início no próximo dia 27 de setembro. Até lá, as atividades devem ser intensificadas.

 

 

Publicidade
Publicidade