PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Deputados estaduais aprovam prorrogação do Cartão Mais Inclusão

Em Lagarto, mais de 1.500 pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial para alimentação

O Projeto de Lei nº133, de autoria do Poder Executivo, que prorroga até julho deste ano, o pagamento do beneficio assistencial denominado “Cartão Mais Inclusão (CMAIS) – Apoio Emergencial”, de que trata a Lei n° 8.825, de 1° de abril de 2021, para o trabalhador autônomo ou informal que se encontre na condição de extrema pobreza ou de pobreza.

Em Lagarto, mais de já 1.500 pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial para alimentação do CMAIS

De acordo com o texto do PL, a prorrogação será em mais duas parcelas, no valor de R$ 200,00 cada uma, referentes aos meses de junho e julho. Segundo informações do PL e de um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEJAS), é possível alcançar um grupo de cinco mil trabalhadores autônomos ou informais que se encontram na condição de extrema pobreza ou pobreza e devidamente cadastrados no CADÚNICO.

O CMAIS foi criado como uma iniciativa de caráter temporário, em função da chegada em Sergipe do novo coronavírus, em março de 2020, tendo o objetivo de atender a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, mitigando, assim, os efeitos decorrentes da pandemia da COVID-19. Com essa iniciativa, o Governo de Sergipe, através do benefício, buscou atender a essas famílias em situação de vulnerabilidade econômico-social por um período inicial de quatro meses, tendo este prazo prorrogado para dez meses, no total, em razão da continuidade da pandemia em todo o mundo e de seus efeitos sociais e econômicos no nosso Estado, conforme Lei n° 8.761, de 02 de outubro de 2020.

Publicidade
Publicidade