PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Desempregados reivindicam empregos em termoelétrica

grande-181362

O grupo SOS Emprego está reunido em frente às obras da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, localizada na Barra dos Coqueiros, desde às 6h da manhã desta quarta-feira, 4. Cerca de 200 desempregados cobram que as vagas de trabalho da empresa sejam preenchidas por profissionais sergipanos. De acordo com o grupo, as contratações estão sendo provenientes de outros estados.

“São pais de família do Estado de Sergipe que reivindicam trabalho. O Governo informou que as vagas eram para Sergipe e hoje cerca de 700 trabalhadores estão trabalhando lá, mas eles são todos de fora”, disse Clodoaldo Melo, um dos desempregados. Só este ano, o SOS Emprego já realizou 15 atos semelhantes em outros diferentes locais reivindicando vagas.

De acordo com a Secretaria do Estado da Comunicação, a Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) é a responsável pela contratação da mão-de-obra. 

“A CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe, responsável pelo Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, esclarece que prioriza, desde o início das obras, a contração de mão de obra local e cumpre seu papel de Responsabilidade Social com os colaboradores que prestam serviço no empreendimento, garantindo boas condições de trabalho e emprego. Informa que atualmente tem um efetivo trabalhando no empreendimento com 936 colaboradores e cerca de 60% são funcionários oriundos do estado de Sergipe, o que contribui para elevar os índices de geração de emprego, principalmente na área de influência do projeto.

A CELSE destaca também que está construindo a maior Usina Termoelétrica da América Latina e esse empreendimento exige que serviços especializados sejam contratados para execução de atividades específicas.

A empresa e seus parceiros sempre se mantiveram abertos para receber as reivindicações dos diversos atores da sociedade civil, bem como de órgãos governamentais e sindicatos. Todo o processo de recrutamento e seleção é feito de forma transparente, seguindo regras de “Compliance”.

A CELSE reforça o seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento econômico do estado de Sergipe e informa que até o final do ano serão criados novos postos de trabalho de acordo com a necessidade do empreendimento”, diz a nota.

por Jéssica França

Publicidade
Publicidade