PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Diego Costa decide, e Atlético de Madri pega Olympique na decisão

Diego

Nada melhor do que um gol decisivo para espantar o jejum e a má fase. Sem marcar há sete partidas e longe dos grandes momentos que o levaram ao destaque no futebol europeu, Diego Costa protagonizou a classificação do Atlético de Madri à final da Liga Europa. Foi dele o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, em duelo pela semifinal do torneio europeu e disputado no Estádio Wanda Metropolitano.

Depois de empatar o jogo da ida na Inglaterra (1 a 1), o Atlético de Madri dependia da vitória para retornar à decisão da Liga Europa após cinco anos. O clube espanhol soma dois títulos da competição: 2010 e 2012.

O adversário na final será o Olympique de Marselha, que perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Salzburg, mas avançou para decidir o troféu da Liga Europa no próximo dia 16, em Lyon, na França.

O gol decisivo de Diego Costa saiu aos 47min do primeiro tempo e contou com a colaboração decisiva de Antoine Griezmann. O atacante francês descolou passe preciso em profundidade para o hispano-brasileiro, que ganhou no corpo de Hector Bellerín e bateu na saída de David Ospina.

Foi o suficiente para o time de Diego Simeone, que assistiu ao jogo de um camarote após ser expulso em Londres, se colocar na disputa direta pelo terceiro título do torneio continental. A equipe da capital espanhola se sustentou com a sólida defesa, não-vazada há 12 jogos em casa, e assegurou a vaga para a decisão.

Fonte: Terra

Publicidade
Publicidade