PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Diego Costa pode ficar de fora da Copa do Mundo em 2018

Spain's Diego Costa controls the ball during his international friendly soccer match against France, at the Stade de France in Saint Denis, outside Paris, Thursday, Sept. 4, 2014. (AP Photo/Thibault Camus)

Diego Costa está longe dos gramados desde o final da última temporada quando levantou o título da Premier League junto com o Chelsea. Artilheiro da equipe com 22 gols marcados na última temporada, o lagartense foi avisado por Conte que não seria utilizado na atual temporada.

Irritado pela forma como foi tratado, o centroavante nunca escondeu que seu desejo de retornar ao Atlético de Madrid, mesmo com o clube impossibilitado de contratar até janeiro de 2018 por conta de uma punição da FIFA. Assim, após meses afastado do gramado e se negando a retornar para Londres, o jogador finalmente conseguiu acertar a sua transferência para o clube espanhol no final de agosto.

Agora, Diego Costa só poderá atuar em janeiro de 2018 e a novela que acabou sendo envolvido poderá lhe custar uma vaga na equipe do técnico Julen Lopetegui para a Copa do Mundo da Rússia. Com Morata em alta no Chelsea e o técnico utilizando outros nomes de confiança, Diego Costa poderá até perder sua condição de reserva dependendo das suas condições físicas.

Mesmo contando com o prestígio do técnico Diego Simeone, o centroavante terá pouco tempo para mostrar serviço na temporada e, por isso, sua condição física será extremamente importante para que consiga ter uma sequência de trabalho e não ter uma temporada inteira desperdiçada.

Atuando em alto nível, assim como fez no Chelsea nas últimas temporadas, assim como esteva em alta quando deixou o Atlético, Diego Costa será um grande reforço para o time de Simeone na segunda metade da temporada e uma excelente alternativa para a seleção espanhola na Copa do Mundo.

Por Goal

Publicidade
Publicidade