PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Diretora da PF define parceria com a SSP para combater o crime organizado em Sergipe

DIRETORA

A superintendente da Polícia Federal em Sergipe, Érica Marena, esteve reunida na tarde desta quinta-feira, dia 05, com representantes da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP). Acompanhada por outros delegados da Polícia Federal, ligados a setores estratégicos da Instituição, Marena discutiu temas importantes como eleições 2018, combate ao crime organizado e tráfico de drogas e parcerias com as polícias Civil e Militar e à Coordenadoria Geral de Perícias.

A delegada apresentou ao secretário da Segurança Pública, João Eloy, a equipe de diretores da Polícia Federal composta desde março em Sergipe e reforçou que a luta à criminalidade precisa ser integrada e conjunta. “Quero reforçar nossa intenção de parcerias e atuação conjunta entre a Polícia Federal e as forças de segurança de Sergipe”, reforçou.

Um dos focos é a definição de uma estrutura permanente de troca de informações para o combate ao crime organizado no estado. “Não dá mais pra atuar isoladamente e precisamos interagir rapidamente na interação com troca de informações e agir de forma coordenada. Temos uma polícia muito atuante em Sergipe e que tem pautado seu combate ao crime em diálogo, repasse de informações e ações”, explicou Érica Marena.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy, colocou toda a estrutura da SSP à disposição da Polícia Federal e garantiu que outras reuniões serão realizadas periodicamente para que as parcerias, sobretudo no campo operacional, sejam concretizadas.

A Polícia Federal estará atuando ainda junto à SSP nos trabalhos previstos para as eleições do dia 7 de outubro deste ano. Segundo ela, algumas cidades importantes do estado receberão atenção importante e deverão contar com efetivos da PF. Os policiais federais atuarão em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil antes, durante e após o pleito previsto para o mês de outubro.

Outros temas discutidos e colocados em pauta nessa parceria entre PF e SSP, é o trabalho entre as divisões de inteligência das Instituições e o trabalho junto ao Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Além dos delegados da PF, estiveram presentes na reunião a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza; o comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral; o diretor do Cope, delegado Dernival Eloy; a coordenadora da Polícia Civil na capital, Viviane Pessoa; a diretora da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Mayra Moinhos.

Publicidade
Publicidade