PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Disputa on-line e gratuita da Copa Multilaser de Matemática estimula alunos do Brasil a competir e valorizar a disciplina

logo_-outline_-obmep_generico_horizontal_sem_fundo

Matemática é uma disciplina temida por muitos estudantes. Para desmistificar a dificuldade com a matéria, a Multilaser – um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática do Brasil – e a Olimpíada Brasileira de Matemática criaram a Copa Multilaser de Matemática, que busca estimular os alunos e destacar possíveis talentos ainda não descobertos pelo país.

A Copa Multilaser de Matemática é uma competição on-line nacional na qual os estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, podem se inscrever de forma gratuita pelo site www.copamultilaser.com.br até o dia 30 de setembro.

Os competidores, agrupados por região (DDD), disputarão em grupos e os melhores ganham diversos prêmios, além de garantir vagas na fase final da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2019. Estão na lista de mais de 300 prêmios, entre medalhas e produtos da marca Multilaser.

As provas ocorrerão em três fases, uma por mês, em outubro, novembro e dezembro. Além disso, a competição ocorre em dois níveis: A, destinado para alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e B, para jovens matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio. A pontuação de cada fase é a soma das melhores notas dos 50 melhores estudantes inscritos em cada um dos níveis. Ao todo serão 200 medalhas (35 de ouro, 65 de prata e 100 de bronze).

Segundo Samuel Barbosa, organizador da competição e também da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), a Copa Multilaser de Matemática é uma etapa importante, que antecede e prepara os participantes para a Olimpíada Brasileira de Matemática e para as competições internacionais. “Queremos cada vez mais e mais estudantes aprendendo e gostando de matemática. As competições nacionais e internacionais promovem o conhecimento, a amizade e a integração, além de abrir oportunidades e revelar muitos talentos, garantindo o futuro para muitos estudantes”, afirma Barbosa.

Para Renato Feder, CEO da Multilaser, o objetivo como patrocinador é promover a educação. “Estamos apoiando o projeto para dar oportunidade a todos, oferecendo uma competição ampla e democrática, com inscrição gratuita e provas on-line que possibilitam a participação de estudantes de todas as regiões do país. Desejamos contar com o conhecimento desses jovens para aplicar a matemática no mercado de trabalho e na nossa indústria”, ressalta Feder.

O Brasil é o país latino-americano com maior número de medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), totalizando 130 desde sua primeira participação em 1979. É importante ressaltar que os finalistas da Copa Multilaser de Matemática já estarão automaticamente na fase final da Olimpíada Brasileira de Matemática.

 Site: www.copamultilaser.com.br

 SOBRE A MULTILASER

A Multilaser é uma das maiores fabricantes de tablets do país e uma das líderes nacionais no setor de telefonia, eletroeletrônicos e informática. Fundada há 30 anos e com um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), possui mais de 3 mil funcionários e faturamento anual de R$ 2 bilhões. Além disso, a empresa possui 3 mil produtos diferentes que estão distribuídos em mais de 40 mil pontos de venda. Ganhadora do Prêmio Melhores e Maiores, da Revista Exame, Edição 2018, na categoria Eletroeletrônicos.

SOBRE A OBM

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os estudantes do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano), do Ensino Médio e para universitários de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

A OBM é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Sua coordenação fica a cargo da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM. É atribuição dessa comissão a preparação das provas e soluções da OBM, bem como definir critérios de correção e premiação.

Em 2017, a OBM mudou de formato. No nível universitário ela continua a ser composta de duas fases, mas conta com a inscrição individual por parte do estudante de graduação. Já nos níveis 1, 2 e 3, a OBM é composta de uma única fase, realizada sempre no segundo semestre, apenas para convidados.

Genius

Publicidade
Publicidade