PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Do 11º ao 40º: jornal põe mais cinco brasileiros entre os melhores do mundo

top-40

Falta ainda o top-10, mas o jornal inglês “The Guardian” divulgou nesta quinta-feira os nomes de 30 dos 40 melhores jogadores do mundo em 2017. Cinco brasileiros estão entre eles, Marcelo (o 19º), Philippe Coutinho (24º), Daniel Alves (26º), Casemiro (28º) e Gabriel Jesus (39º) – confira os estrangeiros mais abaixo. Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi devem estar entre os 10 primeiros, que serão revelados nesta sexta-feira. Além dos três favoritos, Harry Kane, Modric, Kroos, Lewandowski, Mbappe, De Bruyne e Hazard ainda não foram citados e devem figurar no top-10.

No dia anterior, o “Guardian” divulgou a segunda parte de seu ranking de melhores jogadores do mundo em 2017, anunciando os nomes que ficaram entre a 41ª e a 70ª colocação. Destacam-se a presença de atletas badalados como Falcao García, que voltou a atuar em alto nível na temporada passada, Gareth Bale, astro que tenta recuperar a boa fase no Real Madrid, e Ibrahimovic, recém-recuperado de grave lesão.

Há dois brasileiros na lista, mas ambos naturalizados e representando a Espanha: Diego Costa, que deixou o Chelsea o fim da última temporada e aguarda para poder estrear pelo Atleti, em janeiro; e Thiago Alcântara, meia do Bayern de Munique. Na primeira parte do ranking, divulgada na última terça-feira, estavam Thiago Silva (76º), David Luiz (83º), Alex Sandro (90º) e Fabinho (91º).

Desde 2012, o jornal inglês elege os melhores jogadores do ano e envolve em seu júri personalidades do futebol de todo o mundo. Ao todo, participaram 169 especialistas como ex-jogadores, técnicos e jornalistas, de 63 países. Ronaldo e Palhinhas foram os ex-atletas brasileiros envolvidos.

 Fonte Globoesporte

                 Ivana Tôrres

Publicidade
Publicidade