PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

EDUARDO AMORIM E MARIA DO CARMO NA ODEBRECHT: Veja a situação dos senadores

ed

O  portal de notícias da Globo, publicou no final de semana a relação dos políticos citados nas delações dos executivos da Odebrecht.

Veja o que informou o portal sobre dois senadores sergipanos:

EDUARDO AMORIM

Situação: retorno à PGR para nova manifestação

POR QUE APARECE NA DELAÇÃO

De acordo com os delatores, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) recebeu dinheiro de caixa 2 da construtora Odebrecht para a campanha ao governo de Sergipe em 2014.

O QUE DISSE

‘O meu nome foi citado na ‘lista de Fachin’ junto ao da senadora Maria do Carmo (DEM-SE) e que o então prefeito João Alves (DEM-SE) teria solicitado R$ 600 mil para as duas campanhas em 2014. Gostaria de esclarecer que não autorizei ninguém a pedir valores para a campanha em meu nome, nunca tive qualquer contato e não conheço os empresários Fernando Luiz Ayres da Cunha Reis e Alexandre José Lopes Barradas – delatores da Lava Jato. Nunca e em tempo algum pedi nada a Odebrecht e, repito, não autorizei ninguém a solicitar dinheiro e muito menos tive conhecimento disso. A minha campanha não utilizou recursos de caixa dois. E isso fica comprovado, inclusive, na denúncia divulgada, onde meu nome não aparece como requerente nem recebedor destes recursos. Quem solicitou valores aos empresários para uso em caixa dois, que explique e responda pelos seus atos. Todas as doações da minha campanha foram oficiais, declaradas e encontram-se à disposição no site do TSE. No mais, estou à disposição da Justiça para possíveis esclarecimentos.’

MARIA DO CARMO

Situação: retorno à PGR para nova manifestação

POR QUE APARECE NA DELAÇÃO

Segundo o Ministério Público, os colaboradores relatam o pagamento de vantagens não contabilizadas no âmbito da campanha eleitoral de Maria do Carmo Alves ao Senado.

O QUE DISSE

‘A senadora Maria do Carmo recebeu com surpresa a noticia de que havia sido citada em uma das delações da Lava-Jato e vai aguardar os desdobramentos da investigação para poder se pronunciar.’

Publicidade
Publicidade