PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Em decisão unânime, STJ decide pela cassação de Valmir Monteiro

Recluso em sua residência, Valmir pode voltar a prisão a qualquer momento

Os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram, por unanimidade, conceder a certificação do trânsito em julgado, de uma Ação de Improbidade Administrativa que condenou o prefeito licenciado e preso de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), a perda do mandato.

A medida ocorreu após o julgamento de um embargo declaratório impetrado pela defesa de Monteiro, sobre a decisão da Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, que analisou e julgou a ação movida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe. 

O processo que resultou na cassação é decorrente de atos cometidos entre os anos de 2009 e 2012

No documento expedido pelo STJ, os ministros seguiram o voto da relatora do caso, que afirmou não haver nenhuma contradição no processo, e que não havia mais a necessidade de rediscutir o caso. Além disso, a Ministra Relatora destacou que o embargo da defesa possuía somente o intuito de protelar o trânsito em julgado do caso.

“Cumpre ressaltar que a interposção de sucessivos recursos sem a demonstração de vícios no julgado, configura abuso do direito de recorrer, autorizando a baixa imediata dos autos”, disse a Ministra Relatora Maria Thereza de Assis Moura, que também pediu a aplicação de multa ao prefeito.

Sendo assim, votaram contra a permanência de Valmir na Prefeitura de Lagarto, os seguintes ministros: Félix Fischer, Laurita Vaz, Francisco Falcão, Nancy Andrighi, Humberto Martins, Herman Benjamim, Napoleão Nunes, Jorge Mussi, Og Fernandes, Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell, Benedito Gonçalves, Raul Araújo e, a relatora do caso, Maria Thereza de Assis Moura.

Com a decisão, o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe será encarregado de comunicar a Justiça Eleitoral, bem como a Prefeitura Municipal de Lagarto e a Câmara Municipal de Vereadores, para dar a posse definitiva a prefeita Hilda Ribeiro.

 

Publicidade
Publicidade