PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Em uma semana, Sergipe registra 26 mortes violentas

dsc_2364

Em uma semana, Sergipe registra 26 mortes violentas Novo projeto do G1, em parceria com especialistas, monitora casos de violência. Levantamento registrou, no período de 21 a 27 de agosto, todos os homicídios, latrocínios e suicídios do país.

O estado de Sergipe registrou 26 mortes violentas entre 21 e 27 de agosto. São 24 casos de homicídios e 02 casos de suicídio.

Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.

Em Sergipe, todas as mortes registradas foram de homens com faixa etária entre 16 e 51 anos. Das 26 mortes registradas, 06 foram na capital sergipana e as demais nos municípios de Cristinápolis, Propriá, Muribeca, Simão Dias, Ribeirópolis, Salgado, Lagarto, São Cristóvão, Itabaiana, Monte Alegre, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Japoatã, Campo do Brito e Poço Verde.

Entres os crimes, está o do lavrador José Ranisson Silva Lima, 35 anos, que foi morto a tiros na noite do dia 23 de agosto, em sua residência no Povoado São Raimundo, na cidade de Salgado (SE).

Segundo a cunhada da vítima Roseli Costa, a irmã dela ligou pedindo socorro. “Minha irmã ligou por volta das 20h30 dizendo que estava ouvindo tiros dentro de casa. Ela estava no andar de cima e o marido no andar de baixo no momento em que os tiros foram realizados. Atiraram nele e não roubaram nada”, disse.

A morte de Gean Fagundes da Silva, 38, no dia 27 de agosto, deixou moradores do Bairro América, em Aracaju, assustados. Segundo testemunhas, o carro em que ele estava recebeu vários disparos que atingiram a vítima que morreu no local. Com a vítima foi encontrada uma carteira com distintivo da Polícia Civil.

Veja abaixo os casos registrados em Sergipe:

Por G1 SE

Publicidade
Publicidade