PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Empresa pretende construir um aterro sanitário em Lagarto

Em relação a estimativa de 2019, a projeção deste ano indicou que Lagarto ganhou 793 novos habitantes

No começo desta semana, o Portal Lagartense recebeu a informação de que uma empresa multinacional brasileira pretende construir um aterro sanitário em Lagarto e que as tratativas burocráticas já foram iniciadas junto aos órgãos públicos.

Pelas informações, a empresa interessada no aterro é ligada ao Grupo Solví, que possui 40 anos de atuação no mercado de tratamento de resíduos sólidos. Elas ainda indicam que o local escolhido para a empreitada é um terreno situado nas margens da rodovia que liga o município a Simão Dias.

Procurado pelo Portal Lagartense, o secretário Municipal do Meio Ambiente de Lagarto, Aloísio Andrade (Prefeitinho), disse desconhecer qualquer informação sobre o mencionado empreendimento. Contudo, ele observou que o trabalho da Sema será de apenas orientar o funcionamento desta e de qualquer outra empresa do setor.

Prefeitinho também explicou que, para executar a política de resíduos sólidos, Lagarto integra o Consórcio Público da Região Sul de Sergipe (CONCENSUL), que é o órgão responsável por conduzir a política de tratamento do lixo, que pode ser via aterro sanitário, nos municípios das regiões sul e centro-sul do estado.

 

 

Publicidade
Publicidade