PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Equipes fazem retirada do óleo que atingiu a Praia de Jatobá

praia-de-jatoba

Um dia após ao aparecimento da mancha de óleo que atingiu cerca de 1 km da faixa de areia da Praia de Jatobá, no município de Barra dos Coqueiros (SE), a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) voltou ao local para fazer a limpeza da área.

A equipe técnica da Subgerência de Projetos de Atividades da Cadeia do Petróleo (Supap) realizou uma análise próximo ao Terminal Marítimo Inácio Barbosa para identificar os danos ambientais, o tipo de poluente, áreas afetadas e observar as ações das empresas na limpeza e monitoramento da área.

O composto derivado de petróleo é proveniente do emissário da empresa Mosaic, resultado de uma falha, o que levou a Adema, ainda no sábado (14), a determinar a suspensão do funcionamento do emissário para tomar as providências necessárias.

Segundo os técnicos da Adema, ainda foram encontrados resquícios de óleo e sedimentos derivados de petróleo em toda faixa de areia, que chegavam em formas de pelotas, junto com algas contaminadas.

Por nota, a empresa Mosaic disse que o duto foi paralisado após a ocorrência e equipes da Mosaic e da Petrobras foram mobilizadas para fazer a limpeza da faixa de praia. A nota diz ainda que a origem do óleo e as causas do problema estão sendo analisadas pelas empresas e os órgãos fiscalizadores foram informados da situação.

Publicidade
Publicidade