PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Escândalo do transporte escolar: TCE decide investigar contratos da SEED e prefeituras com empresa

ESCOLAR

Os contratos firmados por órgãos públicos sergipanos com a empresa Portoserv Serviços e Empreendimentos Ltda. serão analisados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a pedido do Ministério Público de Contas. A atuação da empresa, sediada no município de Porto da Folha, é alvo de operação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), que investiga contratos ilegais e fraudes em licitações municipais.

A deliberação para que as Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs) do TCE verifiquem os contratos ocorreu no Pleno desta quinta-feira, 16, após encaminhamento do procurador-geral do MP de Contas, João Augusto Bandeira de Mello. A representação tem como autor o procurador Eduardo Côrtes.

“Houve essa Operação do Ministério Público de Alagoas, com mandados de busca e apreensão, e o procurador Eduardo Côrtes, com receio de que em Sergipe também venha ocorrendo alguma irregularidade, pediu que o TCE analisasse esses contratos”, comentou Bandeira de Mello.

Em levantamento prévio do parquet de Contas, foi verificada a existência de contratos da empresa investigada com as prefeituras municipais de Nossa Senhora Aparecida, Porto da Folha e Canhoba; câmaras municipais de Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores, São Francisco e Umbaúba; fundos de Assistência Social de Canhoba, Porto da Folha e Nossa Senhora Aparecida; e fundos de Saúde de Canhoba e Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade
Publicidade