PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Escolas particulares terão aumento de 5% na mensalidade

escola

Os pais e alunos devem estar atentos a partir do próximo mês para o reajuste no preço da mensalidade das escolas particulares. De acordo com o presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen/SE), José Joaquim Macedo, as escolas devem ter um reajuste médio de 5%.

Segundo ele, o valor do aumento vai depender de cada instituição, já que a própria escola avaliará se há ou não a necessidade de reajustar este valor. “Cada escola é autônoma, tem o direito de fazer a sua planilha, e dependendo do que ela encontra em sua planilha ela pode reajustar. Se ver que não precisa, pode também ficar congelado o valor”, explica.

O presidente explica que a Lei Federal 9.870 assegura o reajuste por parte das instituições, e segundo ele, esses aumentos acontecem por conta da inflação. “Os reajustes existem e todo mundo vê, aumenta a passagem, aumenta tudo”, declara.

Inadimplência nas escolas

Conforme o presidente, atualmente existem 700 escolas particulares em atividade em Sergipe, sendo que 350 delas localizadas em Aracaju. De acordo com ele, um dos problemas mais apresentados por elas é a questão da inadimplência, em algumas delas as dívidas chegam a atingir 40%, e para evitar que isso ocorra, é necessário que a escola faça um filtro. “Quanto mais filtro a escola fizer com essas pessoas na hora da matrícula melhor será para diminuir o índice de inadimplência”, afirma.

Ele alerta ainda que as pessoas precisam verificar se o valor das mensalidades cabem no orçamento da família para não ficar inadimplente com as instituições. “Existe a escola pública, não justifica você estar em uma escola sem poder pagar”, declara.

Fonte: Infonet

Publicidade
Publicidade